sábado, 17 de novembro de 2012

Pra dizer adeus

Gosto do Titãs e essa canção está entre as cinco melhores da banda, a meu ver, principalmente na gravação do acústico Mtv, realizada em 1997. Conheci pela apresentação da banda no especial de Roberto daquele ano, quando fizeram o dueto dessa canção com o rei.

Pra dizer adeus é um rock romântico, com uma letra que traz um amor à primeira vista que mexeu demais com o personagem a ponto de deixa-lo na dúvida quanto ao tempo e, ao mesmo tempo, garantindo a certeza de que adeus, jamais! "É cedo ou tarde demais pra dizer adeus", essa frase é genial quando se quer dizer que depois da união, adeus, jamais, nem agora, nem nunca!

Pra dizer adeus
(Tony Bellotto e Nando Reis)

Você apareceu do nada
E você mexeu demais comigo
Não quero ser só mais um amigo
Você nunca me viu sozinho
E você nunca me ouviu chorar
Não dá prá imaginar quando

É cedo ou tarde demais
Pra dizer adeus
Pra dizer jamais

Às vezes fico assim pensando
Essa distância é tão ruim
Por que você não vem pra mim?

Eu já fiquei tão mal sozinho
Eu já tentei, eu quis chamar
Não dá prá imaginar quando

É cedo ou tarde demais
Pra dizer adeus
Pra dizer jamais

Eu já fiquei tão mal sozinho
Eu já tentei, eu quis...
Não dá prá imaginar quando

É cedo ou tarde demais
Pra dizer adeus
Pra dizer jamais

É cedo ou tarde demais...

2 comentários:

Baratta disse...

Pra Dizer Adeus é uma brilhante sacada dos Titãs. O formato acústico praticamente dominou o mercado nos anos 90. Tanto que depois eles lançaram o volume dois, com mais pérolas, entre elas Querem Acabar Comigo. Eles regravaram também no acústico a É Preciso Saber Viver e cantaram no especial do Roberto. Lembro me que na época que saiu Pra Dizer Adeus, eu estava com banda e colocamos em nossas apresentações em barzinhos assim que foi lançada. Bela postagem amigo, forte abreço.

Anônimo disse...

Essa musica marca uma lembranca de um grande amor...salomao me ofereceu ela..o significado e muito lindo..te amo meu amor!!!Gizele