quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Receba as flores que lhe dou...

Esse país oferece em sua biografia musical vários cantores populares que, com seus sucessos, conseguiram alcançar e conquistar um público fiel, nos mais diferentes locais. Entre eles, temos Nilton César, natural de Ituiutaba/MG, um cantor que fez muito sucesso nos anos 70 e continua com sua carreira e seu público.

Entre seus grandes sucessos temos A namorada que sonhei, Amor amor amor, Professor apaixonado, Espere um pouco, São tantas coisas, Muito eu chorei, Alguém me disse, Onde andarás amor? Canção do motorista e Férias na Índia, talvez seu maior sucesso.

É certo que poucos da nova geração o conheça, mas muitos vovôs e vovós ouviram e cantaram seus sucessos e muitos filhos também cresceram ouvindo ele, em um tempo em que a música poderia até parecer cafona, mas que apresentava uma forma diferente e mais respeitosa de apresentar o amor!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Bottary disse...

Meu Preclaro Amigo,

Não poderia deixar de aqui fazer o meu comentário acerca deste ilustre e romântico cantor, dado que foi por muito tempo que cantei esta música em serenatas que fazia com os colegas de colégio.

É como se eu tivesse ainda hoje, vendo todos reunidos cantando a tradicional música: A namorada que sonhei!

Claro! Todos sonhavam com uma namorada, mas ninguém ainda tinha.(rsrsr)

E a música tocava em todos nós, intensamente.

Meu caro amigo, este Blog é demais!

Obrigado por estas lembranças inesquecíveis!