terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Os compositores do Brasil - 58

Durante essa época, vários clássicos natalinos são entoados, alguns lembrados nesse e em outros anos aqui por nosso Blog. Um deles é Natal das crianças, aquele do blim, blom, blim, blom, blim, blom, o papai noel chegou também trazendo presentes para vovó e vovô. Pois, seu autor é brasileiro e atende por nome de Blecaute, ou Otávio Henrique de Oliveira.

Natural de Espírito Santo do Pinhal/SP, é responsável por um dos clássicos natalinos mais tocados e também por um dos poucos dessa natureza feitos aqui no Brasil, já gravado por nomes contemporâneos como Simone e Jane Duboc. Outros sucessos desse também cantor foram A casa oficial, A sogra vem aí, Carioca bonita, Maria do Socorro, Que bom seria, Rancho da serra, Eu sou mais eu, O morro silenciou, entre várias marchinhas carnavalescas. 

Blecaute partiu para a eternidade em 1980, depois de vários sucessos em muitos carnavais e também desse clássico natalino, inesquecível e assim como a obra, também o compositor se perpetua nessa e em todas as épocas em que seu legado for lembrado e reverenciado!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: