terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Roberto Carlos no Recife em 09/12/2012

Roberto Carlos fez shows no Recife de 07 a 09 de dez e fui assistir no último domingo, dia 09, quando os preços estavam mais em conta, para cadeiras individuais. Não adianta nem reclamar dos preços porque mesmo caros, "o cara" foi chamado a fazer show extra para saciar os pernambucanos. Minhas fotos não ficaram boas, por isso peguei essas do site Uol música. Quanto ao show, tive medo dele atrasar, já que no dia seguinte, trabalharia logo pela manhã. O espetáculo estava marcado para as 20:00, mas antes das 21:00 lá estava no palco, Eduardo Lages dando os primeiros acordes de Como é grande o meu amor por você, com o público cantando junto! Emocionante, essa sacada de fazer o povo cantar para o rei e depois os papeis se inverterem foi genial! Aliás, Sr. Eduardo tem um capítulo a parte nessa postagem porque tive a honra de almoçar com ele nesse mesmo dia e, com muito bom humor contou isso em seu Blog: http://eduardolages.blogspot.com.br/2012/12/deu-bode.html 

Fiquei emocionado, feliz demais em receber ligação dele ainda no sábado perto das 10 da noite e imediatamente o perguntei: você já não deveria estar dando as primeiras notas da abertura? E ele falou que atrasaria um pouco e marcamos no outro dia algum encontro. O convite para almoçarmos juntos veio pouco depois do meio dia e marcamos em um shopping perto do hotel onde ele estava. Fiquei preocupado com o assédio, mas ele falou que já está acostumado a ir a centros como aquele e mesmo assim, muitos o cumprimentavam. Podem ter certeza que foi o melhor dia em que fui àquele centro de compras. Ele queria um restaurante menos barulhento, o que é difícil em domingos. Enfim, encontramos um bom lugar já fora do shopping e conversamos muito sobre música, sua carreira, seus projetos futuros, trabalho como maestro, especiais de fim de ano, repertório dos shows, etc. Eduardo é muito atencioso, gentil, simples, abençoado e também bem humorado, rsrs. Deixei ele no hotel e fui pra casa e depois ao show. Confesso que pensei que veria uma repetição dos shows que tenho visto, mas me surpreendi!

Até me envergonhei de ter dito ao maestro que o show tava muito repetitivo! Roberto mudou um pouco o repertório e o melhor é que "O cara" estava super bem, numa performance impecável! Quando o rei pisou o palco, eu chorei bastante e mesmo já tendo visto tantos shows dele (esse é o décimo... perdi a conta), isso nunca havia me acontecido e talvez isso explique o poder que esse pessoal tem em nos transmitir muitas emoções! E desfilou seus clássicos Emoções, Eu te amo te amo te amo, Além do horizonte, Cama e mesa, Detalhes, Desabafo, Nossa Senhora, Lady Laura, Mulher pequena, O portão (com direito a bom humor na história do cachorro Axaxá), Medley de 1988 de arrepiar com Seu corpo/Café da manhã/Os seus botões/Falando Sério/O côncavo e o convexo (não sei porque cortou Eu e ela, mas a declamação teve sutis mudanças no texto e reviveu grandes interpretações quando tínhamos declamações arrebatadoras). Apesar de duas interrupções para ajustes no som, nada tirou o brilho da noite que aponta o ápice com as inéditas Esse cara sou eu e Furdúncio. Depois da apresentação da banda, É proibido fumar/Namoradinha de um amigo meu/Quando/E por isso eu estou aqui/Jovens tardes de domingo/Emoções, Como é grande o meu amor por você e Jesus Cristo! E todo esse sucesso só mostra porque esse cara é Roberto Carlos! Ao final, ainda fui ver os músicos saindo da casa de shows e pedi a Lucinha, do coral, que entregasse a Eduardo alguns dvds que o tinha prometido. Ela foi super atenciosa e me atendeu e quando o maestro vinha já entrando na Vam que conduziria os músicos, ela o entregou e trocamos palavras rápidas de agradecimento! Enfim, dezembro é mesmo o mês de Roberto Carlos e também de Eduardo Lages e esse ano isso foi ainda mais evidente. Obrigado Roberto, obrigado Eduardo, obrigado meu Deus pelos dois artistas que mais admiro e por ter estado com eles em um dia abençoado onde também comemorei 5 anos dessa modesta página eletrônica sobre música brasileira!

Um forte abraço a todos!

9 comentários:

Márcia Tristão-Bennett disse...

Querido Everaldo,

Voce mereceu este encontro espetacular com o nosso Maestro Eduardo Lages!!! Que voce continue sendo este amigo, companheiro no gosto musical, pessoa de bons principios e muito familia que eh!!!

Parabens pelo texto!!! O show do RC me pareceu excelente...nao vejo a hora de ver (os dois) e ouvi-lo aqui no Rio de Janeiro!!!!

Abraco grande!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CON disse...

Meu querido amigo, fico imensamente feliz por este encontro!
Você merece viver muitas emoções boas, porque você é uma pessoa maravilhosa...
Imagino o quanto foi bom este encontro com nosso Maestro.
Com certeza não dá pra ficar de bode, rsrsrsrs

Beijos azuisss

Carmen Augusta disse...

Olá Everaldo!

Que texto lindo! Dá vontade de levá-lo para o Portal Splish Splash...
Coisa boa você ter encontrado, e ter ficado bastante tempo com o nosso Maestro.Ver o nosso Rei é uma coisa muito boa,uma emoção que se renova a cada show que a gente vai.
Vivo esperando Dezembro, que é quando eles veem à S. Paulo, onde posso ir vê-los.
Parabéns meu amigo, você mereceu tudo isso de bom que passou.

Abraços,
Guta

Anônimo disse...

Everaldo é um bom amigo que tenho. Extremamente educado e inteligente.Foi um prazer almoçar com esse verdadeiro gentleman.
Abração, Everaldo, logo estarei por ai de volta
Eduardo Lages

Bottary disse...

Prezado Amigo, Everaldo Farias

Claro que foi um dia excepcional, dado a magnanimidade do encontro e da experiência por que passou.

Fêz-me rir, o assunto do "Bode"!

Quanto ao Blog Música do Brasil, parabenizo-o pelo quinto aniversário, formulando votos de que este perdure por uma ou mais eternidades.

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO a vc e a todos que aqui adentrarem, para ler o que de mais belo se faz pela boa musica popular brasileira.

Abraços!

C. Marley disse...

Nobre colega Everaldo,

Fiquei feliz com esse seu encontro com o maestro Eduardo Lages. Parabéns também pelo relato do show. Quanto a história do bode, no blog do maestro deixei um comentário sobre o assunto. Veja lá.

Um grande abraço

Baratta disse...

Mãe do céu. O cara que almoçou com o maestro do Roberto... que honra hein meu irmão? Parabéns amigo.

Baratta disse...

Enquanto fui pegar um café, pensei em "Quando o rei pisou o palco, eu chorei bastante...". Eu também sou assim. Igual a você. Não choro, eu praticamente desidrato toda vez que Roberto pisa no palco. E não é somente em show não viu? É na TV, especiais, Faustão (esse ano tem), choro igual moleque... Isso me faz lembrar de quando eu ganhei o disco de 1980 em 1980, eu tinha 6 anos. Chorei, na frente do meu pai e da minha mãe, bem alto no toca disco tocava a poderosa introdução de "Guerra dos Meninos". Tá vendo do que vc me fez lembrar bicho? Meu pai já não está mais entre nós. Lembro desse dia com muita saudade e carinho. Obrigado irmão.

Derbson Frota disse...

Amigo Everaldo, fiquei feliz desse seu encontro(mais um, né?) com nosso maestro Eduardo Lages. Imagino como deve ter sido legal esse bate-papo. Realmente o maestro é tudo isso que você relatou!
E quanto as emoções do show, gostei da descrição... Não há como não se emocionar com o cara!!!

Derbson Frota
Tianguá CE