terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Roberto Carlos Especial 2001

Exibido em 22 de dezembro daquele ano, o Especial de 2001 foi uma tentativa da Globo em reproduzir o RC Acústico MTV, único daquela emissora até hoje inédito na televisão brasileira. E, a meu ver, foi uma tentativa vã, pois considero o original, superior a este! Alheio a essa polêmica entre as emissoras, o rei apresentou seu tradicional especial de fim de ano também sem convidados cantando, só os mesmos músicos que tocaram em seu acústico, lançado naquele ano em CD e no ano seguinte, em DVD.

Clássicos que constaram no disco como Todos estão surdos, Parei na contramão, Emoções, É proibido fumar, Eu te amo te amo te amo, É preciso saber viver, Por isso corro demais, O grude, Detalhes, Eu te amo tanto, Além do horizonte e Jesus Cristo foram apresentadas juntamente com outras canções como Amor sem limite e Quando digo que te amo.

Os convidados Milton Guedes, Samuel Rosa e Tony Belloto participaram em números gravados em estúdio, que se alternavam a outro show em estúdio, mas com plateia de vips e também com outra imagem de estúdio em que Roberto dava depoimentos enquanto cantava alguma ou outra coisa acompanhado de poucos músicos. A meu ver, um especial não muito interessante, sem convidados cantando com o rei e ganharíamos todos se o Acústico MTV fosse exibido na íntegra.

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Baratta disse...

O acústico da MTV foi um grande passo, aliás um grande avanço. Um pouco antes Roberto tinha dado uma entrevista a Chris Couto na MTV no programa A Entrevista. Onde foram feitas perguntas diferentes do que costumamos ver na Globo. Como o amigo disse, a Globo tentou reproduzir o especial da MTV. Mas é aquela coisa né? Infelizmente o produto da Globo fala mais alto, sendo assim, tudo que é ator e atriz de novela recente vai aparecer nos especiais. Mas tudo bem.