sábado, 26 de janeiro de 2013

Sangrando


Essa canção é clássica em nosso repertório e a considero assim por ter sido interpretada por grandes vozes desse país, anônimos cantores da noite e famosos como Emílio Santiago e Elymar Santos, por exemplo. Considero também uma das mais lindas, se não, a mais linda composta por Gonzaguinha e talvez a carga dramática que ela apresenta seja seu segredo.

Sua letra vai crescendo com o arranjo e com a emoção de alguém que está realmente com o coração sangrando de amor, de dor, de paixão e todas essas sensações que acabam sendo representadas pela voz e pela canção entoada como um escape de toda essa emoção que transborda no peito e, em forma de notas musicais, alcança e se identifica com o coração de quem a escuta.

Sangrando
(Gonzaga Jr.)

Quando eu soltar a minha voz
Por favor entenda
Que palavra por palavra
Eis aqui uma pessoa se entregando

Coração na boca
Peito aberto
Vou sangrando
São as lutas dessa nossa vida
Que eu estou cantando

Quando eu abrir minha garganta
Essa força tanta
Tudo que você ouvir
Esteja certa
Que estarei vivendo

Veja o brilho dos meus olhos
E o tremor nas minhas mãos
E o meu corpo tão suado
Transbordando toda a raça e emoção

E se eu chorar
E o sal molhar o meu sorriso
Não se espante, cante
Que o teu canto é a minha força
Pra cantar

Quando eu soltar a minha voz
Por favor, entenda
É apenas o meu jeito de viver
O que é amar

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: