sábado, 12 de janeiro de 2013

Seguindo no trem azul

Essa é uma das marcas do Roupa Nova. Canção dos anos 80, onde você for e quiser ouvir clássicos dessa banda, essa canção não pode faltar. Sempre atual, é muito cantada em casamentos, recepções e pelos cantores da noite! Anônimos e famosos já viajaram no amor escrito dessa viagem que segue no trem azul!

A letra desse clássico mostra um amor ingênuo, puro e muito bonito de se presenciar! Um cara romântico que tenta dizer isso em versos para uma pessoa que também não sabe muito bem como expressar esse amor, mas que ambos conseguem viajar nesse trem apaixonado e azul, a cor da felicidade, e sentir todo esse amor que não é descrito em palavras. A fidelidade também se faz presente quando se diz "Só me dará prazer se viajar contigo". Enfim, uma canção sempre atual com elementos que devemos absorver em nosso coração para uma relação saudável e sempre romântica!

Seguindo no trem azul
(Cleberson Horsth e Ronaldo Bastos)

Confessar
Sem medo de mentir
Que em você
Encontrei inspiração
Para escrever

Você é pessoa que nem eu
Que sente amor
Mas não sabe muito bem
Como vai dizer

Te dou o meu coração
Queria dar o mundo
Luar do meu sertão
Seguindo no trem azul

Toda vez que for assoviar
A cor do trem
É da cor que alguém fizer
E você sonhar

Não faz mal
Não ser compositor
Se o amor valeu
Eu empresto um verso meu
Pra você dizer

Só me dará prazer
Se viajar contigo
Até nascer o sol
Seguindo no trem azul

Te dou o meu coração
Queria dar o mundo
Luar do meu sertão
Seguindo no trem azul

Vai lembrar
De um cara como eu
Que sente amor
Mas não sabe muito bem
Como vai dizer

Só me dará prazer
Se viajar contigo
Até nascer o sol
Seguindo no trem azul

Te dou o meu coração
Queria dar o mundo
Luar do meu sertão
Seguindo no trem azul
Seguindo no trem azul...

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Baratta disse...

Foi uma das primeiras canções que eu toquei no violão quando começava a tocar no final da década de 80. Linda canção. Bela postagem mano, grande abraço.

Unknown disse...

Também curto essa musica muíto por não ver nada de duplo sentido nela..