terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O frevo bom viverá...

São poucos os expoentes desse ritmo que predomina aqui em Pernambuco, na época do carnaval: o frevo. Entre eles, temos Claudionor Germano, que já comentamos em outra ocasião e, também Expedito Baracho, tema de hoje. Natural de Jucurutu/RN, mudou-se para Recife ainda jovem, onde frequentou programas de calouros e passou a conviver com nomes como Capiba, tornando mais tarde um de seus principais intérpretes.

Entre os sucessos em sua voz, temos Trombone de prata, Saudade, Cabelos brancos, Sorri Pierrot, Frevo da solidão, Vem cá morena, Mulata, O teu cabelo não nega, Máscara negra, Saca-rolhas, Um carnaval a mais, Capim novo, Maria Bethânia, Pobre canção, Recife antigo, entre outras.

Expedito é tido como um dos poucos seresteiros atualmente e uma referência entre os cantores de frevo, como já mencionado. É presença constante no Festival da Seresta que acontece todo mês de maio aqui no Recife e seu nome, embora pouco conhecido entre os mais novos, é associado à divulgação desse ritmo que encontra alicerce aqui em Pernambuco e essa postagem é apenas uma simples homenagem à sua contribuição!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: