sábado, 2 de fevereiro de 2013

Verdade

Gosto muito das canções do Zeca e tenho certeza que não apenas eu, mas todo seu público concordam que essa é das mais lindas do seu repertório e está entre as cinco mais clássicas que não podem faltar a seus shows! Uma belíssima canção romântica que exalta o amor e a alegria por ter encontrado esse amor, além de todos os merecidos esforços para cultivá-lo!

Uma canção que começa pelo refrão anunciando a descoberta do amor e a alegria desse momento é tão grande que em seguida entra o pai da alegria, o samba para descrever, junto com a letra, tudo que foi feito para que esse momento de descoberta pudesse ser exaltado, claro tudo isso regado à malandragem que o Zeca oferece ao interpretar suas canções, algo bastante conhecido entre seus compositores.

Verdade
(Nelson Rufino e Carlinhos Santana)

Descobri que te amo demais
Descobri em você minha paz
Descobri sem querer a vida, verdade

Pra ganhar teu amor fiz mandinga
Fui a ginga de um bom capoeira
Dei rasteira na sua emoção
Com o seu coração fiz zueira

Fui a beira do rio e você
Com uma ceia com pão, vinho e flor
Uma luz pra guiar sua estrada
A entrega perfeita do amor, verdade

Descobri que te amo demais
Descobri em você minha paz
Descobri sem querer a vida, verdade

Como negar essa linda emoção
Que tanto bem fez pro meu coração
E a minha paixão adormecida

Seu amor, meu amor, incendeia
Nossa cama parece uma teia
Teu olhar uma luz que clareia
Meu caminho tal qual, lua cheia

Eu nem posso pensar te perder
Ai de mim esse amor terminar
Sem você minha felicidade
Morreria de tanto penar, verdade

Descobri que te amo demais
Descobri em você minha paz
Descobri sem querer a vida, verdade

Como negar essa linda emoção
Que tanto bem fez pro meu coração
E a minha paixão adormecida

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: