domingo, 10 de março de 2013

CD Roberto Carlos 30 grandes sucessos

Em 1999, Roberto planejava lançar um disco totalmente inédito, já que no ano anterior, mesclou um disco inédito com canções ao vivo, por conta dos problemas de saúde de sua esposa. Infelizmente seu caso se agravou e ela partiu para a eternidade. Preso às tradições de fim de ano de sempre lançar algum produto, a Sony lançou em 05/12 essa coletânea com uma faixa inédita e outras 29 canções sucessos de seu repertório!

Por ser um disco duplo, seu preço foi bastante elevado para a época e até hoje R$ 39,99 é caro para um disco. Lembro que até então, disco duplo não custava tanto, mas depois deste, os outros começaram a cobrarem mais. Claro que não tenho elementos para atribuir a esse lançamento a cobrança elevada de discos assim, mas creio que isso tenha sido incentivador para a pirataria que reinaria nos anos seguintes! Voltando à coletânea, Todas as Nossas Senhoras foi a única gravação inédita, resultado de uma pesquisa de várias denominações da Virgem, e esteve presente abrindo os dois discos!

As outras faixas foram clássicos como Detalhes, Lady Laura, Como é grande o meu amor por você (regravação de 1996), O calhambeque, Não quero ver você triste, Nossa Senhora, Debaixo dos caracóis dos seus cabelos, O portão, Fera ferida, Como vai você, Proposta, Cavalgada, Outra vez, Canzone per te (gravação ao vivo de 1988), Emoções, Amigo, Caminhoneiro, Falando sério, Desabafo, Amada amante e Café da manhã. Outras menos clássicas também entraram: Aleluia, Alô, Mulher de 40, Assunto predileto, Quero lhe falar do meu amor, Jesus Salvador, Eu te amo tanto e Quando eu quero falar com Deus. Com um semblante triste, esse foi o disco daquele fim de ano também triste para sua majestade e para seus fãs! Quanto à coletânea, como todas as outras, diverge da escolha de vários fãs, mas não deixa de ser uma boa oportunidade de termos vários clássicos juntos em um só disco. Não tivemos fotos internas, apenas as letras e seus créditos. Sem falar, que depois foram lançados o volume 1 e o volume 2 separados e com preços mais acessíveis!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: