sábado, 9 de março de 2013

Cigano

Essa é uma das minhas preferidas do Djavan. Talvez seja menos clássica que Oceano, Meu bem querer ou Lilás, mas sem entrar no mérito da discussão da beleza destas, Cigano me emociona muito mais. Tema da novela global Rainha da Sucata e mais uma das preferidas canções dos "artistas da noite", tem uma longa e belíssima introdução.

Sua letra apresenta um amor avassalador, que rompe barreiras, embriagado de paixão e com doses extravagantes de sensualidade. Frases de efeito e fantasias que extrapolam os limites da razão e que despertam no ser o desejo eterno de busca desse tipo de relacionamento que muitos descrentes já não enxergam. Assim como o Djavan em 1988 quando lançou essa canção, eu prefiro crer!

Cigano
(Djavan)

Te querer
Viver mais pra ser exato
Te seguir
E poder chegar
Onde tudo é só meu

Te encontrar
Dar a cara pro teu beijo
Correr atrás de ti
Feito cigano, cigano, cigano
Me jogar sem medir

Viajar
Entre pernas e delícias
Conhecer pra notícias dar
Devassar sua vida

Resistir
Ao que pode o pensamento
Saber chegar no seu melhor
Momento, momento, momento

Pra ficar e ficar
Juntos, dentro, horas
Tudo ali às claras
Deixar crescer
Até romper

A manhã
Como o mar está sereno
Olha lá
As gaivotas já
Vão deixar suas ilhas

Veja o sol
É demais essa cidade!
A gente vai ter
Um dia de calor

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: