sábado, 23 de março de 2013

Como se fosse a primeira vez

Essa canção é uma das mais belas que Paulo Ricardo cantou e compôs, em dupla com Michael Sullivan. Não sei se de fato tinham a pretensão de que Roberto Carlos a gravasse e também não sei o motivo pelo qual o rei não gravou, mas Paulo a lançou no CD Amor de verdade em que regrava vários sucessos do repertório do próprio Roberto, sendo essa uma das poucas inéditas.

A letra de Como se fosse a primeira vez parece ter sido feita mesmo pensando no Roberto, ao menos em trechos de canções que marcaram seu repertório. Além do horizonte, Detalhes, Por isso corro demais, Na paz do seu sorriso, Olha, Traumas, Despedida, Amor perfeito, Meu ciúme, Emoções, As canções que você fez pra mim, O portão, Amada amante, 120 150 200 km/h, A primeira vez, Amiga, podem ser percebidas nessa "aglutinação musical". Gosto do trecho: "o amor tem suas próprias leis", tudo pelo amor!

Como se fosse a primeira vez
(Paulo Ricardo e Michael Sullivan)

Desde que te conheci
Naquelas tardes vendo o sol se pôr
Que eu procuro descobrir
Novas maneiras de cantar o amor

Sempre tantas emoções
Uma aventura que não tem mais fim
Que eu celebro nas canções
Que eu fiz e que você fez pra mim

Te falei de todos os detalhes
Do meu ciúme da minha paixão
Minhas viagens pelos sete mares
Começo de um namoro no portão

Te falei dos beijos no cinema
Foi só por isso que eu corri demais
Com a cabeça cheia de problemas
Além do horizonte encontro a paz

A mesma paz que o seu sorriso
Me traz na hora de dormir
É tudo aquilo que eu preciso
E eu já não posso mais fugir

Te falei dos traumas, almas gêmeas
Na hora de se despedir
Falei de sexo, macho e fêmea
E eu não vou me repetir

E não vou dizer mais nada
Feche os olhos e me beije outra vez
Minha amiga amante amada
O amor faz suas próprias leis
Nos amamos como se fosse a primeira vez

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: