domingo, 3 de março de 2013

Os Intérpretes do Brasil - 24

Fafá de Belém arrasa em tudo que faz. Poucas intérpretes tem tanta versatilidade quanto ela. Além de ser aquele vozeirão romântico e arrebatador, ela passeia pelos fados, frevos ou algum ritmo regional com uma facilidade típica de poucos em nosso país. Recentemente e já há alguns anos tem sido figura constante no carnaval pernambucano, onde abraçou o frevo.

Mas, é sempre a Fafá romântica a que mais me encanta, e como nessa postagem tenho que destacar três grandes interpretações de seu repertório e como não posso fugir da frase que diz que isso é difícil em termos de Fafá, vamos lá: Abandonada, canção da dupla Sullivan e Massadas, que Fafá interpreta tão bem é uma marca de seu repertório, pois ali presenciamos tudo dessa alma apaixonada.

Coração do agreste é outra que me arranca lágrimas e, mesmo por ser algo particular, já que vim do agreste também, a interpretação da Fafá é muito emocionante. Outra que muito me emociona é a Ave Maria brasileira, de Vicente de Paiva, que Fafá cantou para o Papa João Paulo II. Agora, como já disse, com Fafá, deixar outras belíssimas interpretações como Sob medida, Desabafo, Amor cigano, Nuvem de lágrimas, É tão bom te amar, e tantas outras é covardia, pois trata-se de uma intérprete de ouro da nossa música brasileira!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: