domingo, 28 de abril de 2013

Olhando as estrelas - 34

A série Olhando as estrelas aproveita o mês de aniversário de sua majestade para comentar mais um encontro mais que marcante da música brasileira: Roberto Carlos e Maria Bethânia. Ela foi a primeira e uma das poucas a figurar em duetos com o rei em seus discos, na faixa Amiga, em 1982. Mas, os encontros vieram desde antes. Ainda na década de 60, foi Bethânia que chamou a atenção de Caetano para o moderno na música que vinha sendo feito por Roberto Carlos.

Na década de 70, ela gravou canções de seu repertório como Jesus Cristo, Um jeito estúpido de te amar e Falando sério. Participou dos Especiais da Globo de 1979 e 1981, neste último homenageando Vinícius de Moraes, junto ao rei e a Tom Jobim. Participou também dos Especiais de 1982 e de 1993, retratados nas fotos aqui apresentadas. Em 1993, dedica um CD só com 11 composições de Roberto e Erasmo, As canções que você fez pra mim.

E, depois de tantos anos de carreira, vira e mexe, esses artistas se encontram de alguma forma, como pelas leituras que Bethânia fez de As flores do jardim da nossa casa, Outra vez ou Nossa Canção. Não sei se ainda teremos mais fatos para relatarmos no futuro, mas o certo é que a voz de Bethânia, associada à emoção de composições sensíveis do rei é, sem sombra de dúvidas, uma das coisas mais lindas que a música brasileira pode nos oferecer!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: