domingo, 12 de maio de 2013

As Mães famosas da Música brasileira

Dia das mães e gostaria de homenagear algumas mães conhecidas da música brasileira com esse singelo texto. A mãe é o melhor presente de Deus, sem sombra de dúvidas e nossos artistas entendem bem isso, pois muitos não se limitam apenas em cultivar esse sentimento, mas transmitem essa sensação em trechos ou até em muitas canções dedicadas a esse tesouro da vida.

É o caso da Lady Laura, mãe do rei Roberto Carlos, dona desse clássico da nossa música. Ou Dona Canô, mãe de Caetano e Bethânia, citada por exemplo na canção Reconvexo (Quem não rezou a novena de Dona Canô?). A dupla Zezé di Camargo e Luciano não citou seu nome, mas Dona Helena foi a grande trilha do filme que conta a história de seus filhos e que tem o título remetido a seu esposo. Gal Costa, ao regravar a canção Ovelha negra, de Rita Lee, trocou o trecho "Foi quando meu pai me disse... para Foi quando minha mãe me disse..."

Outras manifestações podem ser percebidas como por exemplo Maria Rita, que homenageia Elis com seu mais recente trabalho todo dedicado ao repertório da saudosa pimentinha, ignorando as possíveis e desnecessárias comparações. Luiza reverencia e sempre se mostra emocionada ao cantar com a mamãe Zizi Possi. Enfim, essas e tantas outras mães famosas e anônimas, onde estiverem, recebem os carinhos e as orações de seus filhos neste dia e sempre!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: