terça-feira, 14 de maio de 2013

Os Músicos do Brasil - 42

Esse cara é um dos mais importantes e respeitados músicos desse país. Natural do Rio de Janeiro/RJ, Arthur Moreira Lima Jr.é uma referência em termos de piano erudito, sobretudo nas interpretações de Choro. Começou a tocar aos seis anos de idade e projetou-se internacionalmente, vencendo vários concursos de diversos países.

Aqui no Brasil também foi bastante premiado e suas apresentações representam uma mescla musical, pois interpreta não apenas música clássica como Bach, Chopin, Mozart, mas também nomes nacionais como Noel, Nazareth, Villa-Lobos, Gonzagão e Pixinguinha. Parece ser daquelas personalidades inquietas que sempre querem fazer mais pelo seu país, pois criou um projeto popular louvável de levar sua arte em um caminhão, visitando diversas capitais e cidades do interior. 

Arthur já trabalhou com nomes da música popular brasileira como Nelson Gonçalves, Ney Matogrosso, Paulo Moura, entre outros. E por essas e tantas passagens desta biografia mais que bem sucedida de um extraordinário músico brasileiro é que prestamos essa singela homenagem a mais um músico que sabe representar o Brasil onde estiver.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: