sábado, 1 de junho de 2013

Ana Maria

Mês de junho começa como em todos os anos mergulhando nesse ritmo tão nordestino, o forró pé-de-serra. E aqui temos um clássico, uma canção que colocou Santanna, o cantador no hall dos grandes nomes desse ritmo. Composta pelo grande compositor Janduhy Finizola, já retratado na série Os compositores do Brasil, Ana Maria é presença constante nos melhores forrós da região, no repertório de todo bom forrozeiro.

Sua letra aponta para um rapaz que beija uma moça com esse nome e só depois descobre que "toda mulher bonita tem dono", como declama Santanna em sua versão imortal dessa canção. Mas, o beijo foi apenas o estopim para uma paixão avassaladora que faz o personagem desejar não apenas outro beijo, mas ter em Ana Maria sua única dona.

Ana Maria
(Janduhy Finizola)

Eu dei um beijo
Eu dei um beijo
Eu beijei Ana Maria
Por causa disso
Eu quase entrava numa fria
Ana Maria
Tinha dono e eu não sabia
Mas quem diria

Pra bem dizer
Foi sem querer
Mas terminou em confusão
A solução
Foi confundir o coração
Daí então
Troquei a vida de ilusão

Agora adeus, Ana Maria
Deus te guarde para o amor
No céu Santa Maria
Aqui na terra o seu amor

Ana Maria
Como eu queria
Dar outro beijo
Matar o meu desejo
Ai como eu queria

Ana Maria
Quanta alegria
Por seu querer
Beijar a sua boca
E ser de você

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: