quinta-feira, 27 de junho de 2013

Me dá teu coração que eu caso com você nessa noite de São João...

Essa figura chama-se Francisco Ferreira Lima. Natural de Conceição de Piancó/PB, atende pelo nome artístico de Pinto do acordeon. Mais conhecido como compositor, Pinto é também cantor e um dos maiores acordeonistas desse país.

Seus sucessos já foram gravados por nomes como Genival Lacerda, Trio Nordestino, Fagner, Elba Ramalho e Dominguinhos, entre outros. Tocou durante anos com Luiz Gonzaga, de quem recebeu de presente uma sanfona branca com o seguinte comentário: já pensou se falta energia? você preto, a sanfona preta, ninguém vai ver nada, comentou um espirituoso rei do baião.

Lançou seu primeiro disco em 1976 e coleciona alguns sucessos em sua voz ou de outros intérpretes já citados. São de seu repertório: Arte culinária, Toca sanfoneiro, Forró do chic tak, Vem viver essa paixão e o clássico Neném mulher, também chamada de Paixão de beata, que foi tema da novela global Tieta. Grande músico, grande figura, basta ver a recente entrevista dada ao Jô em que conta causos de sua vida e seu convívio com o rei do baião, seu mestre!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: