domingo, 23 de junho de 2013

Noite de São João


Podem dizer o que quiserem, mas poucas festas brasileiras são tão lindas como as festas juninas do Nordeste Brasileiro, onde as tradições são mantidas nas danças, decorações, comidas típicas e ao mesmo tempo na simplicidade de um povo sofrido, mas que sabe fazer bonito. Aquela coisa de interior de quem nasceu e cresceu por lá sabe o valor dessa simplicidade e de tudo que estou falando. O forró feito com bambu e palha de coco, a alegria no rosto das pessoas, a pracinha animada com as danças típicas...

Uma belíssima canção, entoada nessa noite é Neném mulher, clássico do Trio Nordestino, cantada por outros nomes como Elba Ramalho entre tantos. Sua letra faz menção a essa noite, regada de muita dança, muito amor, muito milho e muito calor dessa fogueira tradicionalíssima que brilha cada vez mais a cada ano que apreciamos sua tradição!

Neném mulher
(Pinto do acordeão)

Neném, neném, neném
O que aconteceu
Tão todos te querendo
Tu vem fica mais eu, oh!

Neném, neném, mulher
Me dá teu coração
Que eu caso com você
Nesta noite de São João

Basta ver como estou
Enjeitado sem amor
Vem depressa me abraçar
E por toda vida
Nunca mais nos separar.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: