domingo, 2 de junho de 2013

Os Intérpretes do Brasil - 27

A música raiz nordestina também guarda grandes intérpretes. É o caso de Jorge de Altinho que, apesar de ter tantas composições suas nas paradas de sucesso, creio que tem tantas ou ainda mais sucessos interpretando canções de outros compositores também nordestinos. Considero um dos melhores, se não o melhor intérprete de Petrúcio Amorim.

Inclusive, já em seus primeiros discos, no início dos anos 80, já apresentava sucessos de Petrúcio. Mas, como o espírito dessa postagem é destacar três grandes interpretações, começo destacando Anjo querubim, que todos pensam ser do Jorge, pela interpretação marcante, embora seja do Petrúcio.

Ainda da safra do Petrúcio, outra belíssima interpretação é Foi bom te amar, que todos também atribuem ao Jorge. Pois não é que a próxima música que citarei também é criação de Petrúcio? A faixa Menino de rua, que Jorge também imortalizou. Essa postagem é mesmo para fazer justiça a Petrúcio, que através de seu grande intérprete, alcançou alguns de seus maiores sucessos e também provar que aqui no Nordeste, um dos grandes intérpretes chama-se Jorge de Altinho!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: