terça-feira, 18 de junho de 2013

Os Músicos do Brasil - 43

Um dos grandes músicos desse país atende pelo nome de Oswaldo de Almeida e Silva, ou simplesmente Oswaldinho do acordeom. Natural de Duque de Caxias/RJ, possui forte ligação com a música nordestina sobretudo por ser neto de sanfoneiro que viveu no interior da Bahia e ter aprendido a tocar esse instrumento com seu pai.

Em seu currículo de músico estão os mais variados nomes da música brasileira e até internacional, como Rita Lee, Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Gonzaguinha, Elba Ramalho, Baby Consuelo, Renato Teixeira, Paul Simon, Freddy Mercury, Inezita Barroso, Fagner, Dominguinhos, Moraes Moreira, Djavan, Elba Ramalho, Caetano Veloso, Raul Seixas, Nara Leão, Milton Nascimento, entre outros.

E depois de presenciar essa pequena descrição me pergunto porque ainda não o tinha homenageado nessa série. Mas, como tudo tem seu dia, aqui está um dos mais competentes músicos desse país, reconhecido também por astros internacionais, o que prova que nosso Brasil abriga grandes pérolas em suas notas musicais!

Um forte abraço a todos! 

Nenhum comentário: