quinta-feira, 6 de junho de 2013

Pisa na fulô e não maltrata meu amor...

João Batista do Vale ou simplesmente João do Vale é natural de Pedreiras/MA e um cantor e compositor que tem seus sucessos reverenciados por outros grandes nomes a exemplo de Maria Bethânia, Caetano Veloso, Chico Buarque, Tom Jobim, Gonzaga Jr., Zé Ramalho, Tim Maia, entre outros. Não lançou muitos discos, mas foi suficiente para escrever seu nome na música brasileira.

São deles, o primeiro sucesso de Maria Bethânia, Carcará; o clássico Pisa na fulô e outros sucessos como O bom filho a casa torna, Na asa do vento, Peba na pimenta, De Teresina a São Luís, Estrela miúda, Sina do caboclo, A voz do povo, Coroné Antônio Bento, O canto da ema, A lavadeira e o lavrador, Orós II, Pra onde tu vai baião?, etc.

João do Vale participou com Zé Keti e Nara Leão e, posteriormente com Maria Bethânia, de um dos mais comentados espetáculos da história da música brasileira, o show Opinião. João partiu para o andar de cima em 1996, mas continua sendo uma boa referência para a música brasileira e nordestina!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: