terça-feira, 9 de julho de 2013

CD Roberto Carlos 1972

CD Roberto Carlos 1972
Clássicos é o que não faltam aos discos lançados por sua majestade na década de 70. É o caso desse CD, também um dos melhores de sua carreira e que já o definia como um romântico irrecuperável. Basta dizer que aqui temos as canções Como vai você, que é do Antônio Marcos, embora todos achem que é do rei e, A distância, dois clássicos não apenas nacionais, mais também do mundo hispânico.

Mas, não ficamos apenas nessas, pois temos A montanha, que já sinalizava ainda mais sua religiosidade; O divã, mais um pouco de sua autobiografia que citava até o acidente com sua perna; Você é linda e Quando as crianças saírem de férias, que falam da beleza de uma gestante e da ocupação de tempo com as crianças acalentando férias mais que desejadas. Falando em acalentar, temos única visita do rei ao repertório de Caymmi com Acalanto, também numa alusão às crianças.

Contracapa CD RC 1972
Completam o álbum as belíssimas Por amor e Você já me esqueceu, Negra e a lição de vida sempre atual Agora eu sei. Uma capa até parecida com a anterior, mas com uma fotografia em preto e branco que deixava a imagem de um sério Roberto e seus caracóis mais nítidos. Grandes arranjos e grandes composições que justificam o brilho que a coroa real vai ganhando nessa década!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: