terça-feira, 16 de julho de 2013

CD Roberto Carlos 1974

CD Roberto Carlos 1974
Roberto Carlos e seus longos caracóis apareceram neste trabalho de 1974, marcado por alguns clássicos como O portão, Você e Eu quero apenas (também clássico hispânico). É também aqui que encontramos a primeira leitura feita em sua discografia para o clássico É preciso saber viver, na versão que sempre apresenta em seus shows, já que a primeira gravação foi para o filme O diamante cor de rosa (1969), feita em trio com Erasmo Carlos e Wanderléa e que conta com um trecho omitido nessa versão.

Mas, Roberto começa o disco se despedindo, com uma valsinha melancólica, mas muito gostosa de se ouvir e cantar, com direito ao famoso la, ra, la, rá de sua majestade. Aqui também Roberto grava pela primeira vez Benito di Paula, que alcançaria seu auge nessa década e assinou para o rei cantar a faixa Quero ver você de perto. Sua majestade também visitou a boemia nas faixas A deusa da minha rua e Ternura antiga, esta última de J. Ribamar e Dolores Duran, uma de suas compositoras favoritas.

Contracapa CD RC 1974
Temos também a canção favorita da Lady Laura, segundo entrevista concedida anos depois, sua mamãe afirmou que gosta demais da canção A estação. O lado intérprete se firmava também em canções como Jogo de damas, Eu me recordo e Resumo, esta última de Eunice Barbosa, mãe de Antônio Marcos. Gosto do disco, mas confesso que não é dos meus favoritos. A contracapa traz créditos das canções e alguns maestros que participaram do projeto e se parece muito com a capa que é uma das poucas da sua discografia que não traz seu nome, com um Roberto sério e meio triste, como foram quase todas suas capas. Um disco com doze canções que marcou a sua melhor década criativa, na visão de alguns!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: