sábado, 20 de julho de 2013

Pareço um menino

Essa canção é uma das mais românticas do repertório do Fábio Jr. e só reforça o que já foi dito na série Os Intérpretes do Brasil, quando o homenageamos: ele é um dos melhores. Regravada posteriormente por Leonardo, canção da safra dos compositores e produtores César Augusto e Piska, foi imortalizada pelo Fábio em 1994 e a meu ver é uma das mais lindas, mesmo nem sempre figurando no repertório de seus shows.

Sua letra fala de um homem maduro que, diante desse amor ingênuo, puro, intenso e eficaz, se torna uma criança boba pois tudo que é bom, como a alegria de uma criança, esse amor o proporciona. Mas, não se trata de um sentimento cheio de fantasias, pois a letra ressalta que mesmo havendo brigas, o que prevalece é o sentimento de paixão que há entre os dois!

Pareço um menino
(César Augusto e Piska)

Apenas você tem o dom de mudar meu destino,
É so me tocar com seus olhos, pareço um menino
Deitado em seu colo o mundo não me surpreende,
Sou homem maduro mas na sua frente
Não sou mais que um menino

Você tem a luz que ilumina o nosso caminho,
Depois de você, descobri que não sou mais sozinho
Você é o amor que a vida me deu de presente,
Sou homem maduro, mas na sua frente
Pareço um menino

Você me abraça
E a tristeza vai embora,
A dor que existe
Fica da porta pra fora

A gente briga
Mas é coisa que acontece,
Logo o coração esquece
Porque a gente se adora

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: