sábado, 27 de julho de 2013

Preciso dizer que te amo

Uma belíssima canção do Cazuza, interpretada por ele mesmo em dueto com Bebel Gilberto, por Marina Lima e aquela que, pra mim, ficou a interpretação definitiva: Emílio Santiago. Pudera, sem desmerecer os demais, mas algo já bastante ressaltado aqui é o fato de que ficava difícil alguém se arriscar a gravar uma canção depois que Emílio a gravasse. Isso é típico dos excelentes intérpretes que temos que, quando acertam, não tem pra ninguém e Emílio dificilmente não acertava.

Mas, voltando a Preciso dizer que te amo, sua letra fala de um cara meio tímido que está apaixonado e não se contenta apenas com a amizade, pois essa condição o está afetando, o colocando em status de confidente a ponto de o deixar numa encruzilhada, pois sabe que pode ganhar esse amor ou perder a amizade após ter seus sentimentos expostos e isso é curioso porque muitas vezes uma amizade se desestrutura quando algo assim acontece, o que poderia ser visto de forma natural e sem mágoas!

Preciso dizer que te amo
(Dé, Cazuza e Bebel Gilberto)

Quando a gente conversa
Contando casos, besteiras
Tanta coisa em comum
Deixando escapar segredos

E eu não sei a que horas dizer
Me dá um medo, que medo
É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
É, eu preciso dizer que eu te amo tanto

E até o tempo passa arrastado
Só pra eu ficar do teu lado
Você me chora dores de outro amor
Se abre e acaba comigo

E nessa novela eu não quero ser teu amigo, que amigo?
É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
É, eu preciso dizer que eu te amo tanto

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: