quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CD Roberto Carlos 1979

CD Roberto Carlos 1979
E em 30 de novembro de 1979 foi lançado o último disco dessa série em que exploramos os lançamentos do rei na década de 70. Esse inesquecível trabalho trouxe dez faixas que incorporam um dos melhores trabalhos do Roberto. Clássicos foram coisas comuns nessa década e aqui temos Desabafo, Meu querido meu velho meu amigo, Na paz do seu sorriso, Costumes, o que dizer de canções como estas?

Capa interna do CD RC 1979
Mas, aqui temos um projeto que também traz outras belíssimas canções, interpretações que carimbam a coroa do rei e, se alguém ainda tiver dúvidas quanto ao potencial do artista RC, basta ouvir e apreciar esse trabalho que também traz canções como Abandono, Esta tarde vi llover, Me conte a sua história, Voltei ao passado e Às vezes penso. Quero ver quem ousará chamar Roberto Carlos de alienado quando ouvir e refletir sobre a atual canção O ano passado!

Contracapa do CD RC 1979
Gosto muito desse disco e como disse, a década de 70 começou bem, depois, a meu ver, não trouxe discos tão bons (sei que vão brigar comigo por isso dito) e a partir de 1977 temos discos fantásticos como este aqui apresentado que traz uma capa bonita e uma contracapa muito bem feita, embora ainda sem letras na capa dupla que traz cenários de barcos e o mesmo Roberto triste na capa, mas feliz em todo seu profissionalismo. No próximo ano teremos os discos dos anos 60 do maior artista da música brasileira!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

rilbert disse...

belissimo disco... parabens pela postagem

Roberto carlos disse...

Fantástico esse CD