domingo, 4 de agosto de 2013

Os Intérpretes do Brasil - 28

Ney Matogrosso é também um intérprete por excelência e não poderia faltar nessa série em que destacamos os grandes nomes da nossa música que perpetuam essa arte tão bem, a arte de expor todas as profundezas da alma da música brasileira. Ney não compõe, mas é um dos intérpretes favoritos dos grandes compositores desse país, sobretudo por suas ecléticas interpretações que, claro, trazem sua marca.

Eu diria que Rosa de Hiroshima, de Vinícius de Moraes, tem nele sua imortalidade, pois ninguém a interpretou com tanta alma e delicadeza quanto ele. Como um dos maiores intérpretes de Cazuza, de quem já gravou vários sucessos, eu destacaria a canção Poema, como uma das que mais marcou à sua interpretação, fazendo quem a ouve, pensar que se trata de uma composição sua.

Eu não diria que é sua versão definitiva, mas gosto muito da interpretação que ele deu a Mesmo que seja eu, de Roberto e Erasmo, que figura no repertório do tremendão e da Marina. Ney deu muita personalidade a essa canção e ficou marcante com ele. Pra quem já gravou discos tributos a Cartola e Chico Buarque, por exemplo, são muitas outras canções que poderia destacar para justificar o grande intérprete que ele representa e que até dispensa qualquer outro comentário meu!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: