sábado, 10 de agosto de 2013

♫Papai me empresta o carro♫

Fugindo das canções mais comuns dessa época, já apresentados em outros momentos, verificamos que nem sempre a figura do pai é daquela pessoa resmungona ou autoritária. Existem vários perfis e num deles se encaixa aquele pai mais próximo de seu filho e ciente das necessidades dele, afinal de contas, já foi jovem! É o caso dessa canção da Rita Lee, escolhida para marcar o Dia dos Pais este ano aqui no Blog!

Sua letra traz uma pessoa que implora o auxílio paterno com o empréstimo do carro para curtir uma aventura com seu bem e explica as dificuldades que um jovem tem nesse momento, apelando para as lembranças paternas de sua juventude. Coisas geniais da Rita e que se assemelham a muitos jovens que tem em seus pais o apoio necessário para estas e outras questões da vida! Afinal, quem nunca namorou dentro de um carro?

Papai me empresta o carro
(Rita Lee e Roberto de Carvalho)

Papai me empreste o carro
Papai me empreste o carro
To precisando dele pra levar
Minha garota ao cinema
Papai nao crio problema

Não tenho grana pra pagar um motel,
Não sou do tipo que frequenta bordel,
Você precisa me quebrar esse galho
Então me empreste o carro
papai me empreste o carro
Pra poder tirar um sarro com meu bem!

Papai eu não fumo, papai eu não bebo
Meu único defeito é não ter medo de fazer o que gosto
Papai eu aposto, na minha idade você pintava o sete,
Mamãe tem ódio de uma tal Elizete,
Aqui em casa é impossível namorar

Então qual eh a sua?
Eu só quero sarro,
Meia hora no seu carro com meu bem!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: