terça-feira, 24 de setembro de 2013

Chuva, traga o meu benzinho...

Ele é Demetrio Zahra Neto, cantor da época da Jovem guarda, que todos conhecem apenas como Demétrius. Natural de São Paulo/SP, iniciou sua carreira ainda no fim dos anos 50, mas foi nos anos 60 e mais precisamente durante a Jovem Guarda que conheceu o ápice de seu sucesso, com a canção Ritmo de chuva, rendendo milhões de discos vendidos.

Essa canção seria regravada posteriormente por outros artistas como José Augusto e se tornaria clássico daquele movimento, não podendo faltar em qualquer bom repertório de Jovem Guarda de bandas hoje em dia. Também compôs para Roberto a canção Preciso me encontrar e fez sua versão para Ternura, o que rendeu o apelido de Ternurinha, para Wanderléa que a regravara depois.

Parou de cantar por muito tempo e dedicou-se a outros projetos imobiliários particulares, vez por outra lançando uma coletânea com seus sucessos, tendo sempre a versão de Ritmo de chuva como carro-chefe. Fez muito sucesso também com a canção que Roberto compôs pra ele: Eu não presto, mas eu te amo. Outros sucessos foram Nas voltas do mundo, O amor que perdi, A bruxa, Coração magoado, Melhor você ficar, entre outros.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: