quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Os compositores do Brasil - 72

Nós que somos fãs de Roberto Carlos, gostamos tanto de suas canções que estendemos esse sentimento a seus músicos, seus compositores, as pessoas que colaboram com sua carreira. Maria Helena dos Santos Oliveira ou simplesmente Helena dos Santos, natural de Conselheiro Lafaiete/MG foi uma senhora humilde que teve sua vida pautada nas composições presentes nos primeiros discos do Roberto.

Entre elas, temos Na lua não há, Meu grande bem, Como é bom saber, Sorrindo para mim, Esperando você, Fiquei tão triste, Nem mesmo você, Do outro lado da cidade, O astronauta, Agora eu sei e Recordações. Outros artistas também gravaram suas canções, como é o caso de Joanna. Sua vida mudou e pode viver confortavelmente com essas gravações e também escreveu o livro O rei e eu, onde conta sua relação com Roberto, de quem também era confidente.

Helena partiu para a eternidade em 2005. Ela mesmo contou que Roberto foi seu grande apoio, pois as últimas canções creditadas a ela, tinham um toque todo especial do rei: "ele me pediu uma letra falando de alguém que estava com saudades de outro alguém que morava no outro lado da cidade", ou algo do tipo: "não sei se teria toda aquela ideia de O Astronauta." A verdade é que eis uma grande compositora da música brasileira e da história de sua majestade!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: