domingo, 1 de setembro de 2013

Os Intérpretes do Brasil - 29

Nana Caymmi também integra o patamar de grandes intérpretes desse país. É, sem sombra de dúvidas, a melhor intérprete de seu pai, mas não se limita a esse gênero, sendo uma das preferidas dos grandes compositores da nossa música. De seu pai, extrapola na perfeição em Só louco ou Acalanto (feita inclusive para ela mesma, quando criança), mas a minha preferida em sua voz é Você não sabe amar.

Dos outros compositores, destaco uma leitura feita para Não se esqueça de mim, de Roberto e Erasmo, gravada primeiro em dueto com o tremendão e depois, sozinha no projeto Elas cantam Roberto. Uma gravação diferente da que foi feita pelo rei, mas belíssima e emocionante. Também adoro a leitura feita para Foi a noite, de Tom Jobim.

Enfim, se é pra citar apenas três grandes interpretações, tarefa mais que cumprida, pois até extrapolei na conta, mas em se tratando de Nana, é aquela velha conversa que sempre fica a vontade de citar esta ou aquela interpretação, coisas de intérpretes que, como poucos, alcançam este patamar.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: