terça-feira, 17 de setembro de 2013

Os Músicos do Brasil - 45

Ele nasceu no sertão pernambucano e tornou-se um dos músicos brasileiros mais bem conceituados. Natural de Vila Bela/PE, Moacir José dos Santos foi um grandes maestros e compositores deste país. Já na adolescência, impressionava por sua habilidade em tocar vários instrumentos nas bandas locais. Frequentou várias rádios, numa época em que esse veículo era a vitrine do sucesso.

Inicialmente em Pernambuco e depois, já no Rio de Janeiro, continua sua odisseia em busca do merecido sucesso quando se viu escrevendo arranjos para ninguém menos que Ary Barroso. E, como se não bastasse, em seu currículo temos ainda Vinícius de Moraes, Dori Caymmi, Paulo Moura, Sérgio Mendes, Baden Powell, João Donato, Pery Ribeiro, Roberto Menescal, Carlos Lyra, Nara Leão, Milton Nascimento, João Bosco, Gilberto Gil, Djavan, Ed Motta, entre tantos que desfrutaram de seu trabalho como maestro ou compositor.

Moacir partiu para a eternidade em 2006 e nós brasileiros somos orgulhosos de músicos do seu patamar, que levam ao mundo sua arte, sua inteligência musical, fazendo nosso país ser mais respeitado por sua cultura e provando a nós que temos profissionais que não devem nada aos lá de fora!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: