terça-feira, 3 de setembro de 2013

Tenho ciúmes de tudo...

Na primeira vez que fui a um circo, já na adolescência, presenciei um show de um cantor, para só depois assistir ao espetáculo dos palhaços e malabaristas. Não conhecia o artista e só depois que percebi que aquele artista tinha história para estar em algum lugar que fizesse mais justiça à sua contribuição musical, sem desmerecer aquela plateia circense.

O artista em questão era José Adauto Michiles, que todos conhecem pelo grande cantor da época do rádio: Orlando Dias. Natural do Recife/PE, neto de violonista e poeta, Orlando ficou conhecido pelo seu estilo exagerado de interpretar as canções, chegando a se ajoelhar no palco em algumas canções. Seu ídolo também era Orlando, Silva.

Encontrou o auge do sucesso na década de 60, quando lançou Tenho ciúme de tudo e outras canções como Se eu pudesse, Nas tuas horas de tristeza, Minha serás eternamente, Beija-me, Sonho de amor, etc. Orlando partiu para a eternidade em 2001. É pena que aqui no Brasil ainda não aprendemos a valorizar mais artistas que, mesmo que não tenhamos admiração artística pelo que faz, ao menos saibamos reconhecer sua contribuição!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: