sábado, 21 de setembro de 2013

♫Verde♫

Somos privilegiados porque dispomos de cantores, músicos, compositores, artistas que conseguem expressar em suas devidas artes, os mais variados aspectos que envolvem nossa vida e muitas vezes mesclando nossos sentimentos com a natureza. É o caso desta canção, um dos primeiros sucessos de Leila Pinheiro.

Lançada em 1985, retrata a força e fé interior unida a um forte sentimento ufanista de um país pós ditadura, carregando aquele velho sentimento típico do brasileiro de sempre recomeçar acreditando que tudo pode dar certo. E esse otimismo, alguns anos depois não foi vão, pois apesar de ainda estarmos distantes do que chamamos de ideal, percebemos que houveram significativos avanços nesses anos todos e isso só dá impulso para continuarmos em busca de novas esperanças, da nossa inigualável tonalidade de verde!

Verde
(Eduardo Gudin)

Quem pergunta por mim
Já deve saber
Do riso no fim
De tanto sofrer

Que eu não desisti
Das minhas bandeiras
Caminho, trincheiras, da noite
Eu, que sempre apostei
Na minha paixão

Guardei um país no meu coração
Um foco de luz, seduz a razão
De repente a visão da esperança
Quis esse sonhador
Aprendiz de tanto suor
Ser feliz num gesto de amor
Meu país acendeu a cor

Verde, as matas no olhar, ver de perto
Ver de novo um lugar, ver adiante
Sede de navegar, verdejantes tempos
Mudança dos ventos no meu coração
Verdejantes tempos
Mudança dos ventos no meu coração

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: