quinta-feira, 17 de outubro de 2013

CD Nelson Gonçalves Ainda é cedo

Em seu último trabalho, Nelson Gonçalves mostra porque foi sucesso e até hoje é a inesquecível voz que este país pode apresentar. Visitando compositores contemporâneos ao seu trabalho, deu uma rejuvenescida no seu repertório, mostrando aos jovens que ainda era cedo para ir embora. Um dos melhores CD´s de 1997, este trabalho foi puxado pela canção Faz parte do meu show, de Cazuza.

O projeto se inicia com Como uma onda, que traz seu criador Lulu Santos em uma participação especial no violão. Apesar da voz já não ser a mesma, considero versões belíssimas para canções como De mais ninguém, Meu erro, Você é linda, Bem que se quis, Caso sério, Nada por mim e Simples carinho, onde Nelson passeia com propriedade no repertório de Marisa Monte, Rita Lee, Paralamas do Sucesso, Caetano Veloso e Ângela Ro Rô!

Completam o trabalho a faixa-título e as canções Estácio Holly Estácio e Me chama. Considero este último trabalho do Nelson uma lição para todos nós de que sempre será cedo para acharmos que já demos o melhor de si! Ele se superou e mostrou que não carregava em si um artista preconceituoso, o que faz justiça a uma carreira inesquecível como foi a sua!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: