domingo, 27 de outubro de 2013

♫Samba de uma nota só♫

Tom Jobim juntou a seu lado romântico, toda bagagem de teoria musical que possuía para tentar criar um clássico e foi bem sucedido, pois o resultado é esse: Samba de uma nota só que, para quem conhece, ficou apenas na ideia de que é apenas uma nota, porque muitas são  as notas dissonantes que compõem a harmonia desse clássico.

A letra traz uma tentativa, como já dizemos, mais que bem sucedida, de demonstrar que em uma nota apenas todo o amor seria exposto. Eu diria até que é uma canção que explora a fidelidade que deve haver entre um casal apaixonado, pois como Tom e Newton expõem, quem quer todas as notas, acaba numa nota só, nessa canção também presente no projeto recente de Vanessa da Mata!

Samba de uma nota só
(Tom Jobim e Newton Mendonça)

Eis aqui este sambinha feito numa nota só.
Outras notas vão entrar, mas a base é uma só
Esta outra é conseqüência do que acabo de dizer.
Como eu sou a conseqüência inevitável de você.

Quanta gente existe por aí que fala tanto e não diz nada,
Ou quase nada.
Já me utilizei de toda a escala e no final não sobrou nada,
Não deu em nada.

E voltei pra minha nota como eu volto pra você.
Vou contar com uma nota como eu gosto de você
E quem quer todas as notas: ré, mi, fá, sol, lá, si, dó
Fica sempre sem nenhuma, fique numa nota só

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: