terça-feira, 15 de outubro de 2013

♫Uma pra mim, outra pra tu♫

E vamos comemorar o Dia dos Professores mais uma vez com uma canção de Luiz Gonzaga e dessa vez com um de seus últimos sucessos, parceria bem sucedida com João Silva. Uma canção que traz na letra aquela manha nordestina, a esperteza na hora de fazer contas de uma forma bem humorada, que gira em torno das supostas mulheres da festa, cantada na disputa da canção.

Luiz Gonzaga sempre foi um professor, não apenas na matemática ou no português! Um mestre na música, que influenciou vários artistas que vieram depois. Em cada um encontramos um pouco de Gonzaga, mesmo que este apresente um ritmo distante do autêntico forró. E encontrar um pouco de um mestre em cada aluno é algo de poucos bons professores como é o caso de  Luiz Gonzaga.

Uma pra mim, outra pra tu
(Luiz Gonzaga e João Silva)

Cumpadre sê tá vendo o que eu tô vendo.
Cumpadre olha quanto murundú.
Tem muié no salão de todo jeito.
Mas vamo repartir direito, uma pra mim outra pra tú

Cumpadre tú tará desconfiando.
Do compadre conterrâneo, fio do Véio Januário.
Não mas cumpadre, debaixo dos lençóis.
Só tem até venha a nós, nas contas do seu rosário.

Cumpadre fique quieto vai por mim.
Vamo lá que eu tô contando separando direitim

Uma pra mim, uma pra mim, uma pra tu, outra pra mim.
Uma pra mim, outra pra tu, uma pra mim, Outra pra mim...

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: