quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Os Intérpretes do Brasil - 31

Atualmente o Brasil pode ser considerado o país das grandes intérpretes. Isso parece ser algo cíclico, pois já foi dos grandes intérpretes masculinos. Daniela Mercury faz parte desse grupo atual e é a homenageada dessa série em que destacamos três grandes interpretações desses astros que geralmente não compõem, mas se dedicam à lapidação de uma grande obra, a tornando imortal!

Considero ela a melhor intérprete de Chico César e para justificar isso basta observar a canção À primeira vista, ou a meu ver, a mais linda, Pensar em você, ambas do compositor paraibano. Sei que Daniela apresenta um repertório essencialmente voltado para o axé, mas destaco suas interpretações mais fantásticas aquelas em que navega pelo romantismo e mais perto de seu estilo está Mutante, de Rita Lee.

Em terras de axé, Daniela também não fica pra trás, ao contrário, é nesse estilo próprio que consegue imortalizar a canção Você não entende nada, de Caetano Veloso, mas que, a meu ver, ficou definitiva em sua interpretação, lá no início de sua carreira. Outras interpretações figuram de forma lamentáveis por não serem citadas, mas isso só reforça o caráter de grande intérprete que esta artista possui, o que justifica essa postagem e singela homenagem!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: