quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Os Intérpretes do Brasil - 32

Ângela Maria é intérprete por excelência. Mais que justa sua participação nessa série, pois está naquele patamar de difícil escolha por tantas canções tão bem lapidadas em sua voz. Basta ouvir sua homenagem à Dalva de Oliveira e a canção Que será, em um dueto belíssimo com Fagner. Eis uma grande canção, imortalizada pela Dalva, mas que Ângela a reviveu tão bem, mostrando sua eterna admiração.

Babalu é daquelas canções que muitos ouviram e, quando não se tinha a cultura de associar a canção ao seu devido compositor, todos devem ter achado que se tratava de uma canção da Ângela. Essa sim é imortal em sua voz, embora tenhamos outras regravações, como a de Ney Matogrosso que, também a cantou junto com a "sapoti" no CD Amigos.

Também considero marcante Lábios de mel, que também consta no CD amigos e como um dueto com Fagner. Considero outra marca da sapoti que sabe deixar bem seu toque em outras canções que poderiam ser citadas como Desabafo, Vida de bailarina, Gente humilde, Falhaste coração, Escuta, Kalu, etc. Vida longa à sapoti!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: