terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Programas especiais de fim de ano

Lá se foi o tempo em que as programações de fim de ano empolgavam e, hoje em dia, mesmo com o acesso a tantos canais abertos e fechados, internet e tantas formas de comunicação, ficar diante da telinha no mês de dezembro já não tem tanta atratividade quanto antes. Não sei se isso acontece pelo desgaste de algumas atrações ou pela pobreza de ofertas que dispomos.

Mas, há uns 20 anos atrás ou até menos, todos estávamos ansiosos para descobrir a programação de fim de ano das emissoras e, olhe que nessa época só tínhamos TV aberta. Talvez naquela época possuíamos mais gênios na televisão e a criatividade era um toque a mais em nossa árvore. Em termos de musicais, temos pouquíssimas opções, a exemplo do tradicional especial de Roberto Carlos, que este ano completa 40 anos na Globo.

Mas, os musicais encontravam mais espaços na TV e outros artistas ofereciam seus especiais, com seus convidados e seus repertórios. Atualmente, um ou outro programa musical é exibido, um show na virada do ano com artistas que se destacaram no decorrer do ano e programas que já não garantem mais a atratividade de outrora e habitam o fim de ano que já não nos prende às telinhas, sem nenhuma raridade ou criatividade!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: