quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Roberto Carlos Especial 2000

Exibido em 21 de dezembro daquele ano, esse foi o especial de 2000 que não contou com convidados e é considerado o especial da volta, pois marca a reexibição desse programa, após ser interrompido no ano anterior, por conta da morte de Maria Rita, e também a volta do rei a um novo disco e também aos palcos, que havia acontecido um mês antes, no Recife.

Baseado no show amor sem limite e lançando seu novo disco inédito, o repertório contou com clássicos como Emoções, Como vai você, Amor sem limite, Como é grande o meu amor por você, Eu te amo te amo te amo, Eu sou terrível/O taxista/As curvas da estrada de Santos/120,150,200 km/h/Todas as manhãs/Caminhoneiro/Por isso corro demais/Parei na contramão/O calhambeque, Jovens tardes de domingo, O diamante cor de rosa, Nossa canção, Além do horizonte, Detalhes (trecho), Nossa Senhora e Eu te amo tanto.

As novas canções também foram apresentadas com bis de Amor sem limite (ao final do show), Tu és a verdade Jesus e O grude, além de O grande amor da minha vida, com cenas de estúdio onde Roberto comentava um pouco sobre sua carreira e as novas canções! Um especial sem convidados, mas marcado pela emoção e pela saudade do rei por sua eterna musa e a saudade do público que não consegue viver muito tempo longe do cabeludo mais amado desse país, do homem que há tantos anos reina na música brasileira com sua merecida coroa!

Um forte abraço a todos!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Roberto Carlos Especial 2001

Exibido em 22 de dezembro daquele ano, o Especial de 2001 foi uma tentativa da Globo em reproduzir o RC Acústico MTV, único daquela emissora até hoje inédito na televisão brasileira. E, a meu ver, foi uma tentativa vã, pois considero o original, superior a este! Alheio a essa polêmica entre as emissoras, o rei apresentou seu tradicional especial de fim de ano também sem convidados cantando, só os mesmos músicos que tocaram em seu acústico, lançado naquele ano em CD e no ano seguinte, em DVD.

Clássicos que constaram no disco como Todos estão surdos, Parei na contramão, Emoções, É proibido fumar, Eu te amo te amo te amo, É preciso saber viver, Por isso corro demais, O grude, Detalhes, Eu te amo tanto, Além do horizonte e Jesus Cristo foram apresentadas juntamente com outras canções como Amor sem limite e Quando digo que te amo.

Os convidados Milton Guedes, Samuel Rosa e Tony Belloto participaram em números gravados em estúdio, que se alternavam a outro show em estúdio, mas com plateia de vips e também com outra imagem de estúdio em que Roberto dava depoimentos enquanto cantava alguma ou outra coisa acompanhado de poucos músicos. A meu ver, um especial não muito interessante, sem convidados cantando com o rei e ganharíamos todos se o Acústico MTV fosse exibido na íntegra.

Um forte abraço a todos!

domingo, 27 de janeiro de 2013

DVDs A Escolinha do Professor Raimundo

Chico Anysio sempre foi um mestre do humor e isso é incontestável! Sua passagem para a eternidade deixa a lacuna de saber que um gênio como esse não contemplamos todos os dias e, nos sentimos cada vez mais abençoados por Deus, por ele ter vivido em nosso país e ter desabrochado tantos sorrisos em nossas vidas. Um dia falarei do Chico compositor, mas hoje, vamos ao ponto alto de sua carreira, seu humor!

A Escolinha do Professor Raimundo não foi apenas uma escolinha de humor, mas uma fábrica de talentos. Ali se mesclavam veteranos do humor como Walter D´ávila, Rogério Cardoso ou Grande Otelo, com até então estreantes como Tom Cavalcanti, Fafi Siqueira e Cláudia Gimenez, surgindo personagens inesquecíveis como Sr. Sandoval Quaresma, Sr. Rolando Lero, D. Bela, Sr. Peru, Sr. Ptolomeu, Sr. Joselino Barbacena, Sr. Aldemar Vigário, Sr. Baltazar da Rocha, etc.

A Som Livre disponibilizou três DVD´s vendidos avulsos com as turmas de 1990, 1991 (esse é duplo e conta com o último especial Chico & amigos de 2009) e 1992, onde podemos matar a saudade desses personagens tão talentosos e que contavam histórias atemporais e sempre muito divertidas para encerrarmos nossas férias de janeiro com muito humor e nos preparando para irmos à escola, pois "lá se aprende a viver"!

Um forte abraço a todos!

sábado, 26 de janeiro de 2013

Sangrando


Essa canção é clássica em nosso repertório e a considero assim por ter sido interpretada por grandes vozes desse país, anônimos cantores da noite e famosos como Emílio Santiago e Elymar Santos, por exemplo. Considero também uma das mais lindas, se não, a mais linda composta por Gonzaguinha e talvez a carga dramática que ela apresenta seja seu segredo.

Sua letra vai crescendo com o arranjo e com a emoção de alguém que está realmente com o coração sangrando de amor, de dor, de paixão e todas essas sensações que acabam sendo representadas pela voz e pela canção entoada como um escape de toda essa emoção que transborda no peito e, em forma de notas musicais, alcança e se identifica com o coração de quem a escuta.

Sangrando
(Gonzaga Jr.)

Quando eu soltar a minha voz
Por favor entenda
Que palavra por palavra
Eis aqui uma pessoa se entregando

Coração na boca
Peito aberto
Vou sangrando
São as lutas dessa nossa vida
Que eu estou cantando

Quando eu abrir minha garganta
Essa força tanta
Tudo que você ouvir
Esteja certa
Que estarei vivendo

Veja o brilho dos meus olhos
E o tremor nas minhas mãos
E o meu corpo tão suado
Transbordando toda a raça e emoção

E se eu chorar
E o sal molhar o meu sorriso
Não se espante, cante
Que o teu canto é a minha força
Pra cantar

Quando eu soltar a minha voz
Por favor, entenda
É apenas o meu jeito de viver
O que é amar

Um forte abraço a todos!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Roberto Carlos Especial 2002

O Especial 2002 foi exibido em 18 de dezembro daquele ano e não teve convidados musicais. Glória Maria foi a única convidada que entrevistou o rei do começo ao fim do programa, intercalando seu papo com números musicais gravados em um show realizado na antiga casa de shows Via Funchal, em São Paulo.O repertório baseou-se no atual show apresentado por sua majestade, já que naquele ano, não lançou disco inédito, adiando seus planos para o ano seguinte! Seu disco anual veio com faixas avulsas do show realizado em 17 de novembro, no aniversário dos 90 anos do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro.

Clássicos como Emoções, Eu te amo te amo te amo, Força estranha e Amor perfeito antecederam Como é grande o meu amor por você, que foi retirada do show realizada no Rio e que foi base para o disco. Em seguida, a única inédita, o rap Seres humanos, que ganhou clipe nesse programa. Na sequência É preciso saber viver, E por isso estou aqui, Proposta e Luz divina.

No último bloco, temos Além do horizonte, Detalhes, Parei na contra mão e uma versão remix de O calhambeque, com direito a cenas do filme RC em ritmo de aventura. Por fim, Emoções, novamente, a pedido de Glória Maria que encerra o especial justamente nesse pedido e com o término dessa entrevista! Bom, a meu ver, esse não foi um bom especial, sem convidados, sem novidades, apenas um show e uma entrevista, mas considero válido o esforço para termos mais um programa que marca nossa vida a cada ano!

Um forte abraço a todos!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Roberto Carlos Especial 2003

Exibido em 20 de dezembro de 2003, com esse especial, Roberto Carlos lançou seu disco de inéditas intitulado de Pra sempre, aguardado desde 2001. E nesse especial cantou algumas das faixas que fizeram parte desse disco, como a faixa título Pra sempre (com direito a clipe com casais dançando e fotos de vários artistas que estão juntos há anos), Todo mundo me pergunta, O cadillac (também com direito a clipe) e Acróstico, algumas direto do show e outras com gravação em estúdio.

Do show gravado no Maracanãzinho, depois da abertura instrumental, tivemos Emoções, Amor perfeito, Força estranha, Como é grande o meu amor por você, Detalhes e Jesus Cristo, além da participação do tremendão Erasmo Carlos no dueto em É preciso saber viver e solo em Mesmo que seja eu. Com imagens de estúdio, onde Roberto comenta um pouco sobre as músicas novas e os convidados o show transcorre intercalando os depoimentos dele e os números musicais.

Em estúdio, o rei também recebe Zeca Pagodinho, de quem se diz fã, e ambos cantam Além do horizonte em ritmo de samba. Depois, sozinho, Zeca interpreta seu sucesso Verdade. Nas chamadas desse especial, ambos interpretavam Ai que saudades da Amélia, número que não foi apresentado, infelizmente! Nesse especial, já sentíamos um pouco mais de bom astral no rei, embora a tristeza ainda pairasse sobre seu sorriso. E vale lembrar também que desde 1998 não tínhamos convidados dividindo os vocais com o rei, então aqui tivemos a retomada desses duetos tão importantes na história da música brasileira.

Um forte abraço a todos!

domingo, 20 de janeiro de 2013

DVD Maria - Mãe do Filho de Deus

Hoje, dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro e também de Limoeiro/PE, minha terra natal, e nesse clima de religiosidade, vamos abordar mais uma obra do cinema nacional: Maria - Mãe do Filho de Deus, uma espécie de biografia de Cristo contada pelo Padre Marcelo Rossi a seus seguidores.

Em um povoado muito simples do interior, a história se inicia com uma mãe desesperada com o possível resultado do exame de sua filha, que tem apenas 7 anos. Temendo ter um diagnóstico negativo, antes de ir pegá-lo, leva a menina até a igreja e a deixa sob a custódia do padre, que começa a contar para a garotinha a história de Jesus, dando ênfase à vida de Maria que acompanha seu filho em todas suas passagens. Não vou contar o final do filme, nem o diagnóstico, mas é emocionante para aqueles que se envolvem com a trama e também são devotos da Virgem!

Lançado em 2003, com a direção de Moacyr Gomes e com atores como Giovanna Antonelli, Luigi Barricelli, José Wilker, José Dumont, Ewerton de Castro, Tonico Pereira, entre outros, é um bom e emocionante enredo de fé e humildade. A trilha sonora fica por conta do Pe. Marcelo que entoa clássicos religiosos como Segura na mão de Deus, Nossa Senhora, Estou aqui, Faço novas todas as coisas, Mãezinha do céu, etc. Uma boa pedida, sobretudo para os católicos desse país que apreciam também os trabalhos desse padre tão querido entre nós!

Um forte abraço a todos!

sábado, 19 de janeiro de 2013

Dona da minha cabeça

Canção lindíssima do Geraldo Azevedo e do Fausto Nilo, imortalizada pelo Fagner e pelo próprio Geraldo, Dona da minha cabeça traz uma letra genial que exalta a beleza feminina, algo raro nesse país hein? Ao contrário, a mulher brasileira é lindíssima e nas mais variadas opções! É muito bom quando a gente está com alguém a quem admira fisicamente. Mas, a beleza de uma mulher vai além da aparência física, está no charme, nas atitudes, enfim!

E é isso que a letra de Dona da minha cabeça traz: uma mulher belíssima adorada por seu amor que ao vê-la reascende a paixão entre os dois! Ela parece ser bela sim, mas sua beleza é ainda mais enaltecida por seu parceiro que eleva essa qualidade ao quadrado ou ao cubo, não sei bem explicar essa matemática deles, só sei que aí tem muita paixão e força nessa beleza!

Dona da minha cabeça
(Geraldo Azevedo e Fausto Nilo)

Dona da minha cabeça ela vem como um carnaval
E toda paixão recomeça, ela é bonita, é demais
Não há um porto seguro, futuro também não há
Mas faz tanta diferença quando ela dança, dança

Eu digo e ela não acredita, ela é bonita demais
Eu digo e ela não acredita, ela é bonita, bonita
Digo e ela não acredita, ela é bonita demais
Eu digo e ela não acredita, ela é bonita, é bonita...

Dona da minha cabeça quero tanto lhe ver chegar
Quero saciar minha sede milhões de vezes, milhões de vezes
Na força dessa beleza é que eu sinto firmeza e paz
Por isso nunca desapareça
Nunca me esqueça, eu não te esqueço jamais

Eu digo e ela não acredita, ela é bonita demais
Eu digo e ela não acredita, ela é bonita, bonita
Digo e ela não acredita, ela é bonita demais
Eu digo e ela não acredita, ela é bonita, é bonita...

Um forte abraço a todos!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Roberto Carlos Especial 2004

Em 2004 Roberto Carlos comemorou os 30 anos de especiais na Globo com um programa que começou com uma nova versão dada ao clipe de Caminhoneiro, com Roberto na estrada e ouvindo o programa de rádio de seu filho, Dudu. Em seguida, encontra em um restaurante, ao parar para almoçar, os carga pesadas Pedro e Bino, vividos por Antônio Fagundes e Stênio Garcia, respectivamente. Ambos batem um papo, Roberto canta Como é grande o meu amor por você e ao final, Roberto agradece aos dois pela presença e segue pra seu show que foi gravado no Rio de Janeiro.

Após a abertura e a inevitável Emoções, acompanhada de Café da manhã, Roberto chama ao palco seu amigo de fé Erasmo Carlos, que lança naquele ano o álbum Santa Música e canta a faixa homônima do CD. Em seguida ambos chamam ao palco Wanderlea e pronto: o eterno trio da Jovem Guarda refeito e cantando Sentado à beira do caminho. è pena que a voz do Erasmo não esteja tão bem e mal conseguimos ouví-lo nesse número. Em seguida, a ternurinha é dona do palco ao cantar seu clássico Foi assim.

O ponto alto do show foi a participação de Ivete Sangalo que cantou sozinha Faz tempo e em dueto com o rei Além do Horizonte e Se eu não te amasse tanto assim. Roberto ainda canta O calhambeque, O cadillac, Acróstico e Pra sempre, números do então atual show Pra sempre que fora lançado em CD/DVD naquele ano. E pra encerrar, com direito à coral, Natal Branco e Jesus Cristo! Exibido em 18 de dezembro de 2004, esse foi o especial com o qual Roberto comemorou os 30 anos desse programa que faz parte da grade de fim de ano de todo brasileiro apaixonado pela obra de sua majestade.

Um forte abraço a todos!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Roberto Carlos Especial 2005

Exibido em 21/12/2005, nesse especial sua majestade lançou seu trabalho anual onde constavam duas canções tema de novelas: A volta (em América) e Índia (em Alma gêmea). Além dessas, do novo CD, constaram no especial Promessa, Loving you e Arrasta uma cadeira, em parceria com Chitãozinho & Xororó. Aliás, nas chamadas, constavam imagens de estúdio da dupla com Roberto e que nunca foi ao ar.

Os outros convidados foram Cláudia Leitte, que havia estourado com Amor perfeito ainda quando fazia parte da banda Babado Novo e Jota quest, que regravou e cantou junto com o rei a faixa Além do horizonte, que faria parte do CD/DVD duetos que Roberto lançaria em 2006. Aqui senti falta de um grande cantor/cantora da MPB para dividir os vocais com Roberto, mas nada que trate os que participaram com preconceito pois é o próprio rei, com sua nobreza, que garante essa lição. Gravado em São Paulo, após a abertura, temos as clássicas Emoções, Café da manhã, Ilegal imoral ou engorda e É proibido fumar.

Cavalgada, Detalhes, Pra sempre, É preciso saber viver e Jesus Cristo também fizeram parte do roteiro que encerra o show com a história do brinde, dedicada à Maria Rita e com a canção Acróstico. Vestido todo de  azul, já que há alguns anos ele só vinha de branco, Roberto garantiu mais uma edição dos especiais, e embora esse tenha se resumido apenas ao show, ao roteiro e aos convidados descritos acima, foi mais um para ficar na memória do fã que aguarda o ano inteiro por esse programa!

Um forte abraço a todos!

domingo, 13 de janeiro de 2013

DVD O coronel e o lobisomem

Lançado em DVD em 2006, é uma adaptação do romance homônimo do escritor brasileiro José Cândido de Carvalho, que contou com a produção de Guel Arraes e direção de Maurício Farias e com a participação de grandes atores como Diogo Vilela, Selton Mello, Ana Paula Arósio, Pedro Paulo Rangel, Tonico Pereira, Andréa Beltrão, Othon Bastos, entre outros.

Diogo é o Coronel Ponciano que herda as terras da Fazenda Sobradinho, mas que não consegue deixá-las produtivas, correndo o risco de perdê-las na justiça para seu irmão de criação Pernambuco Nogueira (Selton), com quem também trava uma disputa por seu grande amor Esmeraldina, vivida por Ana Paula. O julgamento de posse das terras vai acontecendo em paralelo aos acontecimentos nele descrito e se estendendo de propósito até a hora em que a lua cheia aparece e faz surgir o lobisomem supostamente apontado para Nogueira.

A trilha sonora fica por conta de nada mais nada menos que Caetano Veloso e Milton Nascimento, com participação de grandes músicos como Jaime Alem, Jair Oliveira, Carlos Bala, entre outros, que também constaram no CD da trilha sonora. Uma boa comédia para janeiro, junto com a tradicional pipoca e boas risadas garantidas por esse grande elenco!

Um forte abraço a todos!

sábado, 12 de janeiro de 2013

Seguindo no trem azul

Essa é uma das marcas do Roupa Nova. Canção dos anos 80, onde você for e quiser ouvir clássicos dessa banda, essa canção não pode faltar. Sempre atual, é muito cantada em casamentos, recepções e pelos cantores da noite! Anônimos e famosos já viajaram no amor escrito dessa viagem que segue no trem azul!

A letra desse clássico mostra um amor ingênuo, puro e muito bonito de se presenciar! Um cara romântico que tenta dizer isso em versos para uma pessoa que também não sabe muito bem como expressar esse amor, mas que ambos conseguem viajar nesse trem apaixonado e azul, a cor da felicidade, e sentir todo esse amor que não é descrito em palavras. A fidelidade também se faz presente quando se diz "Só me dará prazer se viajar contigo". Enfim, uma canção sempre atual com elementos que devemos absorver em nosso coração para uma relação saudável e sempre romântica!

Seguindo no trem azul
(Cleberson Horsth e Ronaldo Bastos)

Confessar
Sem medo de mentir
Que em você
Encontrei inspiração
Para escrever

Você é pessoa que nem eu
Que sente amor
Mas não sabe muito bem
Como vai dizer

Te dou o meu coração
Queria dar o mundo
Luar do meu sertão
Seguindo no trem azul

Toda vez que for assoviar
A cor do trem
É da cor que alguém fizer
E você sonhar

Não faz mal
Não ser compositor
Se o amor valeu
Eu empresto um verso meu
Pra você dizer

Só me dará prazer
Se viajar contigo
Até nascer o sol
Seguindo no trem azul

Te dou o meu coração
Queria dar o mundo
Luar do meu sertão
Seguindo no trem azul

Vai lembrar
De um cara como eu
Que sente amor
Mas não sabe muito bem
Como vai dizer

Só me dará prazer
Se viajar contigo
Até nascer o sol
Seguindo no trem azul

Te dou o meu coração
Queria dar o mundo
Luar do meu sertão
Seguindo no trem azul
Seguindo no trem azul...

Um forte abraço a todos!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Roberto Carlos Especial 2006

Esse foi dos melhores especiais do Roberto e entre os últimos 15 anos, considero o melhor em termos de convidados e versatilidade! Clássicos em momentos solos tivemos com Emoções, pós abertura da orquestra mais que afinada regida por Eduardo Lages, seguido de Como é grande o meu amor por você, Medley (Não quero ver você triste/Eu estou apaixonado por você/Aquele beijo que te dei/Splish splash, Negro gato), Medley (Proposta/Seu corpo/Os seus botões/Café da manhã).

Exibido em 16 de dezembro de 2006 (um dos especiais que foram apresentados mais cedo pelo plim plim) e apesar de ser fruto de um show todo em uma casa de show do Rio de Janeiro, os convidados foram um espetáculo a parte: a diva Marisa Monte com Amor, I love you e Eu te amo te amo te amo; Jorge Benjor em Que maravilha  e no final de Taj Mahal; Mc Leozinho em Ela só pensa em beijar e, Erasmo Carlos e Wanderléa em Amigo. Os duetos das faixas Amor i love you, Que maravilha e Ela só pensa em beijar foram geniais, tanto nos arranjos quanto nas interpretações dos artistas envolvidos.

Lançando o CD/DVD Duetos, fruto de suas antigas parcerias nos especiais e relembrando as imagens do encontro com Tom Jobim em 1978, quando cantaram Lígia, Roberto presta homenagem ao eterno maestro cantando sua versão em espanhol para Insensatez. Um arranjo belíssimo garantiu o resgate do clássico O portão, que Roberto introduz com a palavra flashback, em um show que se encerra com Eu te amo tanto e Jesus Cristo! Gosto bastante desse show e do astral com que foi apresentado, sobretudo pela química que aconteceu entre os convidados e o rei que surpreendeu até no funk, calando mais uma vez a boca de muitos preconceitos musicais que existem por aí e mostrando porque sua coroa brilha com tanto vigor na música brasileira!

Um forte abraço a todos!

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Os especiais do rei!

Desde 1974 os brasileiros acostumaram-se a ter entre 15 e 30 de dezembro, e geralmente dia 25, um programa que os prende à telinha da Globo: o especial de fim de ano de Roberto Carlos. Outros artistas nacionais tentaram manter essa tradição, mas só esse programa obteve essa façanha de ser tão tradicional nas noites natalinas brasileiras quanto o queijo borboleta, a árvore, os presentes, as renas e o velho Noel. Na verdade, para os fãs do Roberto, ele mesmo se torna o Noel, só que de azul e/ou branco!

Vamos reviver nesse mês de janeiro os especiais do rei! Assim como em julho temos comentados sobre seus discos (esse ano abordaremos a década de 70), vamos a cada janeiro, comentar sobre programas que passaram e marcaram nossas vidas! Vamos seguir em ordem decrescente e nesse janeiro de 2013, visitaremos os especiais de 2006 até 2000, já que de 2007 em diante, já comentamos nos anos em que aconteceram e constam nos nossos arquivos!

É uma visita saudosista, histórica e também um redescobrimento de como aconteciam tais programas, quais convidados passaram pelo palco e como estava e o que cantava nosso rei, o maior cantor da música brasileira de todos os tempos! Sei que abro muito espaço pra ele, mas é como já expliquei: foi a partir dele que conheci outros artistas e se hoje falo da obra de outros mitos da nossa música ou de um novato, tudo isso se deve a Roberto Carlos que me apresentou a esses nomes, também por intermédio desses programas que abordaremos a partir da próxima postagem!

Um forte abraço a todos!

domingo, 6 de janeiro de 2013

DVD Os Trapalhões no rabo do cometa

Janeiro é mês de férias e tenho indicado alguns filmes, sobretudo relembrando alguns que marcaram minha vida! Cresci assistindo aos eternos Trapalhões Didi, Dedé, Mussum e Zacarias e seus filmes que encantavam a meninada. Esse, por exemplo, foi ainda mais interessante porque os colocou em formato de desenho, com a produção de Maurício de Souza, o pai da turma da Mônica!

Lançado em 1986, sob a ideia da passagem do cometa Halley, o filme começa em um teatro com a apresentação do quarteto que encontra Maurício e este os transporta para o desenho animado ambientado em várias passagens da nossa história, desde a pedra lascada até os tempos atuais, quando os personagens fogem de um bruxo que deseja dominar o mundo ao tocar, sem sucesso, nas mãos de Didi e em um triângulo místico que reaparece com a passagem do cometa em todos esses tempos!

A trilha sonora do filme passa por nomes como Ultraje a rigor, Ira e Jorge Aragão. Pode não ter sido dos melhores dos Trapalhões e talvez tenha alcançado mais um público infantil, mas esse sempre esteve entre os meus favoritos e considero filmes assim atemporais, portanto, como ainda são vendidos em DVD e a preços populares, fica a dica para janeiro!

Um forte abraço a todos!

sábado, 5 de janeiro de 2013

Esse cara sou eu

Essa canção foi das mais executadas no ano passado e olha que só começamos a ouvi-la em meados de outubro. Com um refrão "chiclete" repetindo que esse cara é ele, Roberto cita na canção, como diz nos shows que ali está o cara que todo homem gostaria de ser e toda mulher gostaria de ter. Tema da novela Salve Jorge, figura no topo das principais paradas musicais desse país, despertando até uma discussão a respeito da existência ou não de um cara assim!

Diante das palavras do rei, nada a acrescentar, mas muito me impressionou dois pontos: um é que muitos jovens se voltaram para essa canção e a tacada do rei foi certeira nessa rejuvenescida musical; e a outra foi que muitos se encheram de tanto ouvir tocar essa canção no rádio e na televisão, mas isso é um fenômeno que acontece em nossa música, carente de grandes canções como essa! Essa canção foi motivo até de piadas e se tem alguém que gostou dela, esse cara sou eu!

Esse cara sou eu
(Roberto Carlos)

O cara que pensa em você toda hora
Que conta os segundos se você demora
Que está todo o tempo querendo te ver
Porque já não sabe ficar sem você
E no meio da noite te chama
Pra dizer que te ama
Esse cara sou eu

O cara que pega você pelo braço
Esbarra em quem for que interrompa seus passos
Está do seu lado pro que der e vier
O herói esperado por toda mulher
Por você ele encara o perigo
Seu melhor amigo
Esse cara sou eu

O cara que ama você do seu jeito
Que depois do amor você se deita em seu peito
Te acaricia os cabelos, te fala de amor
Te fala outras coisas, te causa calor
De manhã você acorda feliz
Num sorriso que diz
Esse cara sou eu

Eu sou o cara certo pra você
Que te faz feliz e que te adora
Que enxuga seu pranto quando você chora
Esse cara sou eu

O cara que sempre te espera sorrindo
Que abre a porta do carro quando você vem vindo
Te beija na boca, te abraça feliz
Apaixonado te olha e te diz
Que sentiu sua falta e reclama
Ele te ama
Esse cara sou eu

Um forte abraço a todos!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Preço dos shows!!!

Rapaz, acho um absurdo certos preços cobrados em shows! Muitos fatores devem ser considerados nessa análise. Um deles é que a maioria dos artistas vivem no eixo Rio-São Paulo, então precisam de patrocínios para viajar pelo Brasil. Outro ponto é que os empresários costumam explorar no ingresso de determinados artistas consagrados!

Não acho que o artista seja o principal culpado ou talvez nem tenha culpa, afinal, com a pirataria, só mesmo shows para garantir sua permanência nos cartazes nacionais. Já não se fazem mais shows em ginásios, onde se cobravam preços mais populares e shows gratuitos são raros e até perigosos pela extrema violência que alastra nossa sociedade. 

Então, nos resta ou pagarmos caros ou ficarmos sem presenciar uma apresentação ao vivo de nosso artista favorito! Aqui no Recife, ainda não pude ver, por exemplo, Julio Iglesias, pois em sua mais recente passagem, a mesa mais barata custava R$ 800,00. No último show do Roberto, que teve mesa mais barata a R$ 1.200,00, quase não o vejo, pois tive a sorte de ter um show extra e, me valendo da meia entrada (pra isso professor é bom, rsrsr), paguei R$ 90,00. Se tem shows de outros artistas menos consagrados a preços mais em conta, porque não pensar no povão que é quem verdadeiramente faz uma plateia ficar mais interessante? Se o artista é consagrado hoje é porque houve uma plateia que o aplaudiu no passado quando ele ainda não estava nesse patamar! Não sei a quem de fato reclamar, empresários ou patrocinadores, mas, aqui fica meu desabafo!

Um forte abraço a todos!

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Depende de nós

Primeiro dia do ano e para refletir começamos o ano com esse clássico do Ivan Lins. Quando somos crianças, vemos o mundo como crianças. Crescemos, mas alguns de nós continuamos a ver o mundo como crianças, não pelo lado imaturo, mas pelo lado puro, pelo lado simples, pela fé e pela vontade de fazer acontecer as coisas boas que consertam o mundo!

E a letra dessa canção mostra exatamente isso: uma extrema fé de que para que as coisas possam mudar depende de cada um de nós, do nosso trabalho, da nossa vontade em fazer algo pelo nosso semelhante que possa colaborar de forma positiva em sua vida, ao mesmo tempo em que também não façamos algo que venha a prejudicar ninguém! Que nesse ano, pensemos muito em fazer o bem e que canções como esta sejam sempre nossos nortes!

Depende de nós
(Ivan Lins e Vítor Martins)

Depende de nós
Quem já foi ou ainda é criança
Que acredita ou tem esperança
Quem faz tudo pra um mundo melhor

Depende de nós
Que o circo esteja armado
Que o palhaço esteja engraçado
Que o riso esteja no ar
Sem que a gente precise sonhar

Que os ventos cantem nos galhos
Que as folhas bebam orvalhos
Que o sol descortine mais as manhãs

Depende de nós
Se esse mundo ainda tem jeito
Apesar do que o homem tem feito
Se a vida sobreviverá

Um forte abraço a todos!