domingo, 31 de março de 2013

Olhando as estrelas - 33

A música brasileira deve muito a esses dois nomes e que bom seria se pudéssemos contar aqui sempre histórias de gratidão a figuras assim. Ângela Maria e Cauby Peixoto sempre reinaram no coração dos brasileiros desde a época do rádio, já gravaram disco, realizaram shows e continuam criando condições para que essa parceria dure por muito tempo, se Deus permitir!

E falo isso porque contam as notícias de que estão preparando novo projeto ao vivo juntos, o terceiro de suas carreiras com esta parceria mais que bem sucedida. E não é errado afirmar assim pois dificilmente um artista arrisca lançar um disco em parceria com outro, mas no caso deles, como já é o terceiro, esse fato prova que eles são afinadíssimos não apenas nas vozes e interpretações solos que cada um dá ao conduzir suas respectivas carreiras.

Então, nós aguardamos ansiosos por esses e por novos projetos e torcemos para que Deus conceda muita saúde a essas duas estrelas que abrilhantam tanto a constelação da música brasileira e que juntos conseguem mostrar porque seus sucessos atravessam tanto tempo com o mesmo respeito de sempre!

Um forte abraço a todos!

sábado, 30 de março de 2013

Te louvo em verdade

Te louvo em verdade é uma das mais belas canções que se tocam nas missas e cultos país afora. Aproveitando esse sábado que precede o domingo pascal, refletimos sob essa belíssima canção que louva de verdade, nos eleva e nos aproxima de Deus, de Jesus, mesmo reconhecendo nossa pequenez diante de sua suprema bondade para conosco.

Há passagens especiais nessa canção que remetem a momentos difíceis nos quais devemos louvar. Diante da tempestade, da solidão, da falta de ânimo, da ausência de palavras bonitas e sábias, com o coração, conversamos e agradecemos ao Senhor, pois Ele não quer que soframos, mas que consigamos atravessar as dificuldades e nos fortaleçamos na figura e no exemplo de Jesus que sempre acalma as tempestades ao nosso redor!

Te louvo em verdade
(Martin Valverde)

Mesmo na tempestade, mesmo que se agite o mar
Te louvo, te louvo em verdade
Mesmo na solidão, mesmo longe dos meus
Te louvo, te louvo em verdade

Pois somente eu tenho a ti, tu és a minha herança
Te louvo, te louvo em verdade

Mesmo que me falte as palavras, mesmo que eu não saiba louvar
Te louvo, te louvo em verdade
Mesmo na depressão, até na solidão
Te louvo, de louvo em verdade

Um forte abraço a todos!

quinta-feira, 28 de março de 2013

Tudo é do pai, toda honra e toda a glória...

A exemplo dos padres Zezinho, Antônio Maria e Marcelo Rossi, eis mais um sacerdote que acaba marcando a múscia brasileira, sobretudo mais recentemente por suas altas vendagens. Ele é Fábio José de Melo Silva, o Pe. Fábio de Melo, natural de Formiga/MG. E sob a influência de outros padres, como Pe. Zezinho, Fábio de Melo lançou seu primeiro CD em 1997.

E depois de vários CD´s lançados, tornou-se conhecido nacionalmente em 2008 com o CD Vida, quando adquire o posto de grande vendedor. Entre os sucessos de seu repertório, temos Tudo é do pai, Vida, Novo tempo, Iluminar, Incendeia minha alma, Solar, Apenas mais uma de amor, Sim à vida, Viver pra mim é Cristo, Contrários, Humano amor de Deus, entre outras.

Com sua voz suave, com arranjos bem trabalhados, seus discos e porque não dizer seus livros também lançados alcançam o objetivo concreto de levar o bem às pessoas, provando que realmente seu trabalho é como a letra de um de seus maiores sucessos: Tudo é do Pai, toda honra e toda a glória.

Um forte abraço a todos!

terça-feira, 26 de março de 2013

Deus uniu as nossas vidas de uma vez...

Uma das cantoras evangélicas de maior expressão é Fernanda Brum Costa da Cruz, ou simplesmente Fernanda Brum. Natural do Rio de Janeiro/RJ, desde criança acompanhava o pai nos ensaios do coral da igreja. Início dos anos 90, lança seus primeiros discos dando a largada para uma bem sucedida carreira musical.

Em postagens anteriores de artistas desse segmento, a exemplo de J. Neto e Aline Barros, percebemos que o segmento gospel traz prosperidades a artistas competentes como é o seu caso e com isso, vários sucessos são encontrados em seu repertório, como Amar você, Espírito Santo, Cura-me, Liberta-me, Em tua presença, Meu bem maior, Não é tarde, Seu lugar, etc.

Sua voz é uma das mais lindas de seu estilo e a canção Amar você é uma das mais tocantes, executada por ela ou por outros intérpretes em várias cerimônias de casamentos, país afora. Trata-se de uma das mais talentosas e também campeã de vendas de CD´s em seu segmento.

Um forte abraço a todos!

domingo, 24 de março de 2013

Os ao vivos do Chico - 4

Essa série foi criada há alguns anos para debatermos os discos ao vivo do Chico Buarque. Sei que o leitor pode pensar que disco ao vivo é tudo igual, mas no caso do Chico, como estamos já na quarta edição, percebemos que ele é uma exceção à regra, pois percebe-se uma preocupação, de uma turnê para a outra, em reformular quase que totalmente o repertório, que no caso do Chico, dono de grandes clássicos, isso não é tarefa difícil. E como também demora cerca de 5 anos pra lançar um trabalho inédito, seus discos ao vivos tem também levado esse tempo para serem lançados, já que têm como base justamente esses trabalhos inéditos.

Chico Buarque Na carreira, CD duplo e DVD, foi lançado em 2012, fruto do show que promovia o CD Chico, lançado em 2011. Logo aí, de cara, já temos as dez faixas deste, presentes no show e que já conta como um diferencial dos demais projetos desse tipo. São elas: Querido diário, Rubato, Essa pequena, Tipo um baião, Se eu soubesse (com a participação de Thaís Gulin), Sem você nº 2, Nina, Barafunda, Sinhá (aqui, sem João Bosco, que participou do CD 2011, e Sou eu que traz dueto com seu baterista Wilson das Neves, que também divide os vocais no clássico Tereza da praia.

Temos clássicos que já ouvimos em outros CD´s ao vivo, mas com novas leituras como Desalento, Injuriado, Todo o sentimento, O meu amor, Teresinha, Na carreira, Sob medida e Futuros amantes. Temos clássicos nunca lançados ao vivo como O velho Francisco, De volta ao samba, Choro bandido, Bastidores, Ana de Amsterdam, Anos dourados, Valsa brasileira, Geni e o Zepelim, A violeira, Baioque e Rap de cálice! Com todo esse repertório, Chico mostra que tem condições de fazer uns 15 shows diferentes e emocionantes, então creio que esta série voltará a qualquer momento.

Um forte abraço a todos!

sábado, 23 de março de 2013

Como se fosse a primeira vez

Essa canção é uma das mais belas que Paulo Ricardo cantou e compôs, em dupla com Michael Sullivan. Não sei se de fato tinham a pretensão de que Roberto Carlos a gravasse e também não sei o motivo pelo qual o rei não gravou, mas Paulo a lançou no CD Amor de verdade em que regrava vários sucessos do repertório do próprio Roberto, sendo essa uma das poucas inéditas.

A letra de Como se fosse a primeira vez parece ter sido feita mesmo pensando no Roberto, ao menos em trechos de canções que marcaram seu repertório. Além do horizonte, Detalhes, Por isso corro demais, Na paz do seu sorriso, Olha, Traumas, Despedida, Amor perfeito, Meu ciúme, Emoções, As canções que você fez pra mim, O portão, Amada amante, 120 150 200 km/h, A primeira vez, Amiga, podem ser percebidas nessa "aglutinação musical". Gosto do trecho: "o amor tem suas próprias leis", tudo pelo amor!

Como se fosse a primeira vez
(Paulo Ricardo e Michael Sullivan)

Desde que te conheci
Naquelas tardes vendo o sol se pôr
Que eu procuro descobrir
Novas maneiras de cantar o amor

Sempre tantas emoções
Uma aventura que não tem mais fim
Que eu celebro nas canções
Que eu fiz e que você fez pra mim

Te falei de todos os detalhes
Do meu ciúme da minha paixão
Minhas viagens pelos sete mares
Começo de um namoro no portão

Te falei dos beijos no cinema
Foi só por isso que eu corri demais
Com a cabeça cheia de problemas
Além do horizonte encontro a paz

A mesma paz que o seu sorriso
Me traz na hora de dormir
É tudo aquilo que eu preciso
E eu já não posso mais fugir

Te falei dos traumas, almas gêmeas
Na hora de se despedir
Falei de sexo, macho e fêmea
E eu não vou me repetir

E não vou dizer mais nada
Feche os olhos e me beije outra vez
Minha amiga amante amada
O amor faz suas próprias leis
Nos amamos como se fosse a primeira vez

Um forte abraço a todos!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Anoiteceu, olho pro céu e vejo como é bom...

Esse trecho dessa canção mostra exatamente o sentimento que toma conta dos brasileiros, com sua partida. Mas, uma voz como a sua é eterna e sua contribuição à música brasileira será sempre lembrada por aqui e em vários lugares, pois quando quisermos citar um dos cantores mais elegantes desse país, será mais uma oportunidade de lembrarmos de Emílio Santiago.

O intérprete, a grande voz, a afinação, as aquarelas, seu ecletismo, suas parcerias, sua versatilidade, enfim, tantos elementos que nos fazem classificá-lo como um dos melhores de todos os tempos. Desde a década de 70 que o Brasil possui essa voz e os compositores vibravam quando ele lapidava algumas de suas criações. Minha primeira lembrança dele foi em um show de Roberto Carlos, em 1994, o primeiro que fui. Era aniversário de sua majestade e vários artistas mandavam suas congratulações. Quando apareceu Emílio no telão, uma fã eufórica mandou a frase: "esse nêgo canta!" Fiquei com isso na mente e mais tarde percebi que ela tinha muita razão!

Fiquei triste quando soube de sua partida. Não é nenhum parente, mas de tanto a gente conviver com aquela voz em nosso carro, em nossa casa, em nosso som, em nosso celular, o sentimento é parecido. Mas, Emílio é uma estrela e foi cantar mais perto de Deus, apenas isso, por isso, basta mesmo olhar pro céu e ver como é bom saber que suas gravações ficaram como herança para sempre sabermos o que é afinação, interpretação e requinte em termos de música popular!

Um forte abraço a todos!

terça-feira, 19 de março de 2013

Os Músicos do Brasil - 40

Ele é Armando da Costa Macedo, mais conhecido como Armandinho. Natural de Salvador/BA, é um dos mais renomados guitarristas desse país e é filho de Osmar Macêdo, músico e idealizador do trio elétrico. Antes de seguir carreira solo como músico, participou como integrante do grupo A cor do som, nos anos 70.

Em seu currículo, já tocou com nomes como Moraes Moreira, Paulo Moura, Gal Costa, Caetano Veloso, Raphael Rabello, Yamandu Costa, Pepeu Gomes, Época de ouro, etc. E foi a convivência com esses e outros músicos que fez de Armandinho o grande músico que representa.

Às vezes, valorizamos bastante os astros internacionais, apreciamos alguns músicos que acompanham esses astros em suas turnês por aqui ou apresentados em seus DVD´s. Mas, se prestarmos bem atenção, aqui no Brasil temos músicos nesse patamar e Armandinho é um deles!

Um forte abraço a todos!

domingo, 17 de março de 2013

CD Tim Maia ao vivo

A saudade bate forte e viajamos ao ano de 1992 quando Tim Maia lançou esse trabalho ao vivo. Sob a direção do amigo Nelson Motta, uma boa oportunidade para ouvirmos o eterno "síndico" da música brasileira, numa época em que um projeto ao vivo ainda não era um mero caça-níquel. Com sua sempre afinada banda Vitória régia, Tim soltava seu vozeirão sempre afinado em grandes clássicos de seu repertório.

Estão lá Vale tudo (abrindo e fechando o show), Telefone, Descobridor dos 7 mares, Paixão antiga, Sossego, Você, Me dê motivos, Dia de domingo (sem Gal, mas com a banda fazendo a parte dela), Primavera, Azul da cor do mar, Você e eu eu e você, Do leme ao pontal, A festa do Santo Reis e um medley bossa nova com Folha de papel, A rã, Wave e The girl from Ipanema.

Pois é, um show que Tim Maia compareceu (poucos ele não ia, embora tivesse herdado essa fama!) e podemos conferir isso nessa apresentação que não gerou imagens para um DVD, mas como Tim também mudava pouco o repertório pois seus clássicos sempre foram imprescindíveis, podemos vê-los nos projetos Pra sempre ao vivo e In concert, já abordado anteriormente!

Um forte abraço a todos!

sábado, 16 de março de 2013

Alguém me disse

Alguém me disse é um clássico da dupla Evaldo e Jair interpretada por grandes nomes como Nelson Gonçalves, Altemar Dutra, Ana Carolina, Maysa e tantos outros. Minha interpretação favorita pra essa canção vem de Gal Costa, que foi tema da novela global Tieta. É também uma das canções favoritas dos cantores da noite, muito pedida nos bares por aí!

Sua letra traz um amor despedaçado, mas longe de contar pitadas de autopiedade. O personagem da música já conhece o outro lado da moeda e sabe que mesmo tendo sido trocada (embora isso não tenha ficado claro na letra), percebe que quem perde muito mais é quem trocou e quem está com essa troca, pois ninguém consegue oferecer amor maior e melhor que o seu.

Alguém me disse
(Evaldo Gouveia e Jair Amorim)

Alguém me disse que tu andas novamente
De novo amor nova paixão toda contente
Conheço bem tuas promessas, outras ouvi iguais a essas
Esse teu jeito de enganar conheço bem

Pouco me importa que tu beijes tantas vezes
E que tu mudes de paixão todos os meses
Se vais beijar como eu bem sei
Fazer sonhar como eu sonhei
Mas sem ter nunca amor igual
Ao que eu te dei

Um forte abraço a todos!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Fico assim sem você...

Quando você vem pra passar o fim de semana eu finjo estar tudo bem... gosto dessa música! Avião sem asa, fogueira sem brasa, sou eu assim sem você.., também gosto muito! Nunca fui preconceituoso quanto à boa música e creio que todos os seres humanos podem nos proporcionar essa arte, se tiverem o dom. Assim é essa dupla de funk, formada por Cláudio Rodrigues de Mattos e Claucirlei Jovêncio de Sousa, ou simplesmente Claudinho e Buchecha.

Naturais de São Gonçalo/RJ, depois de vários bailes funk, atingiram sucesso nacional com a canção Conquista, aquela do famoso Tchu ru ru ru e daquela dança maluca, que conquistou o país. E não ficaram apenas nesse hit, pois outros sucessos vieram, como Fico assim sem você, Nosso sonho, Xereta, Quero te encontrar, Só love, Tempos modernos, Uma noite e meia, Beijo na boca, Coisa de cinema, etc.

Claudinho foi para o andar de cima em 2002 e Buchecha deu continuidade ao trabalho até então desenvolvido pela dupla. Kid Abelha e Adriana Calcanhoto regravaram canções deles talvez numa tentativa parecida com a dessa simples postagem: mostrar que a boa música, o bom trabalho nunca pode ser visto com preconceito e sim com a devida apreciação!

Um forte abraço a todos!

terça-feira, 12 de março de 2013

Os compositores do Brasil - 61

A série Os compositores traz hoje mais um grande nome. Trata-se de Luis Floriano Bonfá. Natural do Rio de Janeiro, Luiz Bonfá compôs clássicos até hoje lembrados pelas novas gerações e regravados por grandes nomes da nossa música. Desde criança, aprendeu a tocar violão e já em sua carreira, dividiu parcerias históricas com grandes nomes como Antônio Maria e Tom Jobim.

Dessas parcerias, clássicos como Manhã de carnaval, Samba do Orfeu, De cigarro em cigarro, Correnteza, The gentle rain, Menina flor, Mania de Maria, Sem esse céu, A chuva caiu, Almost in love, entre outros. Bonfá foi para o andar de cima em 2001, mas seus clássicos são regularmente regravados.

Entre os intérpretes nacionais e internacionais da sua obra temos Caetano Veloso, Fagner, Djavan, Dick Farney, Elizeth Cardoso, Tom Jobim, Luis Miguel, Gal Costa, Maria Bethânia, Nara Leão, João Gilberto, Elvis Presley, Frank Sinatra, Ângela Maria, Tony Bennet, Julio Iglesias, Luciano Pavarotti, etc. Depois desse currículo, precisa dizer algo mais?

Um forte abraço a todos!

domingo, 10 de março de 2013

CD Roberto Carlos 30 grandes sucessos

Em 1999, Roberto planejava lançar um disco totalmente inédito, já que no ano anterior, mesclou um disco inédito com canções ao vivo, por conta dos problemas de saúde de sua esposa. Infelizmente seu caso se agravou e ela partiu para a eternidade. Preso às tradições de fim de ano de sempre lançar algum produto, a Sony lançou em 05/12 essa coletânea com uma faixa inédita e outras 29 canções sucessos de seu repertório!

Por ser um disco duplo, seu preço foi bastante elevado para a época e até hoje R$ 39,99 é caro para um disco. Lembro que até então, disco duplo não custava tanto, mas depois deste, os outros começaram a cobrarem mais. Claro que não tenho elementos para atribuir a esse lançamento a cobrança elevada de discos assim, mas creio que isso tenha sido incentivador para a pirataria que reinaria nos anos seguintes! Voltando à coletânea, Todas as Nossas Senhoras foi a única gravação inédita, resultado de uma pesquisa de várias denominações da Virgem, e esteve presente abrindo os dois discos!

As outras faixas foram clássicos como Detalhes, Lady Laura, Como é grande o meu amor por você (regravação de 1996), O calhambeque, Não quero ver você triste, Nossa Senhora, Debaixo dos caracóis dos seus cabelos, O portão, Fera ferida, Como vai você, Proposta, Cavalgada, Outra vez, Canzone per te (gravação ao vivo de 1988), Emoções, Amigo, Caminhoneiro, Falando sério, Desabafo, Amada amante e Café da manhã. Outras menos clássicas também entraram: Aleluia, Alô, Mulher de 40, Assunto predileto, Quero lhe falar do meu amor, Jesus Salvador, Eu te amo tanto e Quando eu quero falar com Deus. Com um semblante triste, esse foi o disco daquele fim de ano também triste para sua majestade e para seus fãs! Quanto à coletânea, como todas as outras, diverge da escolha de vários fãs, mas não deixa de ser uma boa oportunidade de termos vários clássicos juntos em um só disco. Não tivemos fotos internas, apenas as letras e seus créditos. Sem falar, que depois foram lançados o volume 1 e o volume 2 separados e com preços mais acessíveis!

Um forte abraço a todos!

sábado, 9 de março de 2013

Cigano

Essa é uma das minhas preferidas do Djavan. Talvez seja menos clássica que Oceano, Meu bem querer ou Lilás, mas sem entrar no mérito da discussão da beleza destas, Cigano me emociona muito mais. Tema da novela global Rainha da Sucata e mais uma das preferidas canções dos "artistas da noite", tem uma longa e belíssima introdução.

Sua letra apresenta um amor avassalador, que rompe barreiras, embriagado de paixão e com doses extravagantes de sensualidade. Frases de efeito e fantasias que extrapolam os limites da razão e que despertam no ser o desejo eterno de busca desse tipo de relacionamento que muitos descrentes já não enxergam. Assim como o Djavan em 1988 quando lançou essa canção, eu prefiro crer!

Cigano
(Djavan)

Te querer
Viver mais pra ser exato
Te seguir
E poder chegar
Onde tudo é só meu

Te encontrar
Dar a cara pro teu beijo
Correr atrás de ti
Feito cigano, cigano, cigano
Me jogar sem medir

Viajar
Entre pernas e delícias
Conhecer pra notícias dar
Devassar sua vida

Resistir
Ao que pode o pensamento
Saber chegar no seu melhor
Momento, momento, momento

Pra ficar e ficar
Juntos, dentro, horas
Tudo ali às claras
Deixar crescer
Até romper

A manhã
Como o mar está sereno
Olha lá
As gaivotas já
Vão deixar suas ilhas

Veja o sol
É demais essa cidade!
A gente vai ter
Um dia de calor

Um forte abraço a todos!

quinta-feira, 7 de março de 2013

Vem depressa de onde estás...

Ela é Alaíde Costa Silveira Monim Gomide, conhecida simplesmente por Alaíde Costa. Natural do Rio de Janeiro/RJ e com mais de 50 anos de carreira, Alaíde é daquelas cantoras que não figuram na mídia, mas que possuem seu público fiel. Com um canto suave e voz sussurrada é uma das mais afinadas desse país.

Figura relacionada também à Bossa Nova, entre os sucessos em sua voz, temos Onde está você?, Me deixa em paz, Discussão, Insensatez, Esquecendo você, Preciso aprender a ser só, Dindi, Diz, Ciúme, Travessia, Morro velho, etc.

Alaíde continua fazendo shows e encontrando esse mesmo público fiel que a acompanha durante todo esse tempo de carreira. Referência para muitos intérpretes, sua voz ímpar é citada por vários nomes da nossa música como única e aqui prestamos uma singela homenagem à sua carreira.

Um forte abraço a todos!

terça-feira, 5 de março de 2013

Meu sangue ferve por você...

O Brasil tem vários cantores extremamente populares que em seu tempo conquistaram enorme sucesso e mesmo não conseguindo cultivar esse enorme sucesso, possuem um público fiel. É o caso de Sidney Magalhães, que todos conhecem por Sidney Magal. Desde o final da década de 70, quando tornou-se figura constante em programas populares como os de Silvio Santos e Chacrinha, após excursionar pela noite, que Magal alcançou o posto de um dos mais populares deste país.

E com sucessos como Se te agarro com outro te mato, Meu sangue ferve por você, Sandra Rosa Madalena, Amante latino, Estou te acostumando mal, Me chama que eu vou, Mulher, Nada além, Tenho, etc. Também atuou no cinema e em algumas novelas, como ator.

Conhecido por esses e outros sucessos, Magal também é uma referência porque é um dos poucos cantores brasileiros que une à sua música, outra arte, a dança. Na época da lambada no fim dos anos 80 e começo dos anos 90, por exemplo, tornou-se uma das referências desse ritmo ao lado de Beto Barbosa. Sempre realizando suas apresentações, reencontrando seu público fiel que curte suas canções e dança junto!

Um forte abraço a todos! 

domingo, 3 de março de 2013

Os Intérpretes do Brasil - 24

Fafá de Belém arrasa em tudo que faz. Poucas intérpretes tem tanta versatilidade quanto ela. Além de ser aquele vozeirão romântico e arrebatador, ela passeia pelos fados, frevos ou algum ritmo regional com uma facilidade típica de poucos em nosso país. Recentemente e já há alguns anos tem sido figura constante no carnaval pernambucano, onde abraçou o frevo.

Mas, é sempre a Fafá romântica a que mais me encanta, e como nessa postagem tenho que destacar três grandes interpretações de seu repertório e como não posso fugir da frase que diz que isso é difícil em termos de Fafá, vamos lá: Abandonada, canção da dupla Sullivan e Massadas, que Fafá interpreta tão bem é uma marca de seu repertório, pois ali presenciamos tudo dessa alma apaixonada.

Coração do agreste é outra que me arranca lágrimas e, mesmo por ser algo particular, já que vim do agreste também, a interpretação da Fafá é muito emocionante. Outra que muito me emociona é a Ave Maria brasileira, de Vicente de Paiva, que Fafá cantou para o Papa João Paulo II. Agora, como já disse, com Fafá, deixar outras belíssimas interpretações como Sob medida, Desabafo, Amor cigano, Nuvem de lágrimas, É tão bom te amar, e tantas outras é covardia, pois trata-se de uma intérprete de ouro da nossa música brasileira!

Um forte abraço a todos!

sábado, 2 de março de 2013

As rosas não falam

Um clássico brasileiro, uma lembrança fundamental do mestre Cartola. As rosas não falam já foi interpretada por muita gente e vários boêmios e cantores da noite a relembram sempre! Isso a torna clássica, mas eu diria que, talvez sua sensibilidade em relacionar a natureza, as flores, a um sentimento tão nobre como é o amor, é que fez dessa genial canção o clássico que é.

Bom, o intérprete para quem ela foi feita não a gravou, ao menos é o que contam: Cartola sonhava em ouvi-la na voz de Roberto Carlos, mas ele não gravou porque acredita que as rosas falam sim e como o rei só canta sua verdade, esse trecho ia de encontro com sua personalidade musical! Tenho certeza que seria uma belíssima interpretação, assim como foram as de Fagner, Hebe, Nelson Gonçalves, Beth Carvalho, Emílio Santiago, Alcione, Ney Matogrosso e tantos outros que voltam ao jardim e se queixam às rosas!

As rosas não falam
(Cartola)

Bate outra vez
Com esperanças o meu coração
Pois já vai terminando o verão,
Enfim

Volto ao jardim
Com a certeza que devo chorar
Pois bem sei que não queres voltar
Para mim

Queixo-me às rosas,
Mas, que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti, ai

Devias vir
Para ver os meus olhos tristonhos
E, quem sabe, sonhavas meus sonhos
Por fim

Um forte abraço a todos!