domingo, 19 de janeiro de 2014

DVD Os Trapalhões e o Mágico de Oroz

Janeiro sempre me lembra os filmes dos Trapalhões, os eternos Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, e como nos anos anteriores indico algum filme de sua extensa lista e este é um dos meus favoritos, lançado em 1984 e que trazia além do quarteto clássico, as participações de Xuxa, José Dumont, Arnaud Rodrigues, Roberto Guilherme e Tony Tornado, entre outros.

O filme é uma paródia ao Mágico de Oz, com direito a espantalho, homem de lata, leão, tudo mesclado à ideia da seca no Sertão nordestino, na cidade fictícia de Oroz. Curiosamente, 30 anos depois, este é um tema bastante atual e creio que entre na pauta dos futuros candidatos a presidentes como uma meta que poderia passar de tema de campanha para uma obra real.

E o enredo do filme gira em torno da seca e fome, mas também na busca pela água, grande tesouro da região, associada às aventuras do quarteto com direito a músicas e muitas gargalhadas. Uma boa pedida para a pipoca e para a sessão nostalgia que é relembrar esse quarteto que tornou a minha infância e a de tantas pessoas mais felizes!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: