terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Roberto Carlos Especial 1993

Roberto Carlos especial 1993
Exibido em 23 de dezembro, este foi um dos melhores especiais da década. Mesmo não contendo cenas de estúdio ou clipes externos ao show gravado no Teatro Municipal de São Paulo, diria que foi um show épico, sobretudo por conter dois grandes nomes no palco, junto com o rei: Maria Bethânia e Chico Buarque. Após a abertura com cenas de outros especiais, Roberto entra no palco em um calhambeque vermelho e começa o show com Se você pensa, seguido de Emoções.
  
Roberto, Leandro e Leonardo
Os primeiros convidados foram a então dupla infantil Sandy e Júnior que cantaram Splish splash e chamaram ao palco Erasmo e Wanderlea, que cantaram junto com o rei um medley que envolvia Festa de arromba, Pare o casamento, Minha fama de mau, Parei na contramão, Prova de fogo, Pode vir quente que eu estou fervendo, O calhambeque, encerrando com Festa de arromba novamente. A comediante Regina Casé encena uma fã que atrapalha o show até chegar perto do rei e realizar seu sonho, arrancando risadas e aplausos da plateia.

Roberto Carlos e Maria Bethânia
Na sequência, Roberto canta um medley Amigo/As curvas da estrada de Santos, tendo um cenário com as algumas capas de Lp´s, onde falta seu novo disco, anunciado em seguida e interpretado nas canções Obsessão e Coisa bonita. Após interpretar Proposta, o rei convida ao palco Maria Bethânia, que gravou naquele ano um CD todo com suas canções e interpreta a canção homônima de seu disco As canções que você fez pra mim e Fera ferida, em dueto com o rei. No Bloco seguinte, mais uma canção do disco novo, O velho caminhoneiro e a apresentação da dupla Leandro e Leonardo que cantam seu sucesso Bobo e À distância em dueto com o rei.

Roberto Carlos e Chico Buarque
Um dos momentos mais lindos de todos esses especiais aconteceu neste ano, onde Roberto interpreta Carolina e chama ao palco seu criador, Chico Buarque, que canta seu sucesso Paratodos e O que será (à flor da pele), em um dueto histórico com Roberto. Por fim, o rei volta ao palco agora de terno branco (estava de azul royal), com direito à coral e interpreta seu novo clássico religioso Nossa Senhora, encerrando o show com Luz divina. Um dos melhores que já assisti, pelo quesito emoção. Talvez tenha faltado mais clássicos, outras canções, cenas de estúdio, mas foi emocionante do jeito que foi!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Baratta disse...

Roberto Carlos está gravando o especial lá no Teatro Municipal na Praça Ramos, ali onde é o Mappin. Assim me disse um amigo meu na época. Fã de Roberto também. O especial foi tão legal que não sei porque não corremos, mesmo que não entrássemos ficaríamos do lado de fora, de boa. Eu estava na casa da minha avó, corri para a minha casa para assistir na minha casa a esse especial. A entrada de Roberto com o carro, com cara de mau (bem ao estilo que Elvis começa o Comeback Special cantando: Se você tá procurando encrenca / Veio ao lugar certo) depois da baita batida na porta do carro a banda começa arregaçando. A melhor parte do especial. Pena que no disco a versão não tenha sido a mesma do palco. Sorte nossa que hoje em tempos de parafernálias computadorizadas conseguimos extrair áudio de vídeo e ainda gravar em um cd para ouvir quando bem entendermos. O disco da Bethânia realmente ficou uma coisa linda de se ouvir. Muitos dos que malham Roberto certamente diriam para nós ao nos ver relembrando esse especial: Ah, ele canta a (música) da gordinha! Mas duvido que alguém preste tanta atenção nos especiais como a gente né? Não conseguem falar de Roberto se não for pra atacar.
Roberto é rei.
Grande abraço mano.