terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Roberto Carlos Especial 1995

Roberto Carlos especial 1995
Exibido em 21 de dezembro, o especial daquele ano marcou os 30 anos da Jovem Guarda e trouxe vários momentos emocionantes, não apenas no show gravado no antigo Metropolitan, Rio de Janeiro, mas também em cenas extras como a nova versão do clipe da canção Caminhoneiro, dessa vez na estrada com o rei em seu caminhão e também Erasmo e Wanderlea, cada um em seu carro. Em seguida, os dois se encontram em estúdio, para baterem um papo como em uma lanchonete, revivendo clássicos da Jovem Guarda como O calhambeque, Pare o casamento, Você me acende, Splish splash, Foi assim, Gatinha manhosa, Não quero ver você triste, É preciso saber viver e Festa de arromba.

Erasmo, Roberto e Wanderlea
Na segunda parte, Roberto concede uma entrevista à Glória Maria para depois ser exibido o clipe da canção O charme dos seus óculos, nova canção daquele ano. Na sequência, o show gravado no Rio, com Emoções, um belíssimo medley que envolvia Outra vez, Olha e Proposta, para termos a primeira convidada da noite: Ângela Maria e Roberto Carlos num encontro emocionante na canção Desabafo,  que constaria no CD e no especial dela, de qual o rei participaria no ano seguinte e, anos mais tarde no CD/DVD Duetos dele.

Roberto Carlos e Ângela Maria
Na sequência, números solos inesquecíveis: Roberto ao violão com a canção Sua estupidez (hoje, parece que ele só sabe tocar Detalhes ao violão e sempre me pergunto porque ele não resgata aquele número com Sua estupidez que fazia parte da turnê Amor). Detalhes também foi cantada, mas em um número que envolvia apenas voz e piano e em seguida, o carro-chefe daquele ano, Amigo não chore por ela e um número emocionante com texto e a canção As baleias, com direito a clipe simples, mas bonito também.

Roberto Carlos e Daniela Mercury
Por fim, Roberto chama ao palco Daniela Mercury e faz com ela um belo número em Como é grande o meu amor por você, deixando-a sozinha ao palco para interpretar Eu sou terrível, sendo essa a deixa para começar o bloco Jovem Guarda onde convida primeiro o tremendão Erasmo que canta sozinho Minha fama de mau para em seguida voltar ao palco com Wanderlea e convidarem astros do Jovem Guarda que estavam na plateia: Martinha, Deny e Dino, Os Vips, The Fevers, Os Incríveis, Waldirene, Lilian,Wanderley Cardoso, Jerry Adriani, Ed Wilson e juntos cantaram Festa de arromba. Por fim, o momento final e religioso com a então nova canção Quando eu quero falar com Deus, Nossa Senhora (com direito à coral de crianças) e Luz divina, nesse belo e emocionante especial.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: