terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Roberto Carlos Especial 1997

Roberto Carlos Especial 1997
O especial de 1997 foi gravado no Teatro Fênix, com uma pequena plateia e baseado apenas no show exibido, sem cenas adicionais de estúdio, com pouquíssimos cortes para clipes em algumas canções novas. Exibido em 23 de dezembro e com o show Amor ainda na estrada, Roberto não quis começar com a canção que abria sua turnê, Como é grande o meu amor por você, colocando-a na segunda posição e abrindo o especial com Emoções.

Roberto Carlos e Gal Costa
Na sequência, duas canções do seu disco novo em espanhol: Abrázami Así, que fez parte da trilha da novela Por amor e, Adíos. Em seguida, a primeira convidada: Angélica que, dançou e cantou com o rei em Música suave. Gal Costa reapareceu no especial do rei  (já havia participado de 86 e 83) e cantaram juntos Jovens tardes de domingo e Sua estupidez, com direito ao rei ao violão num encontro memorável desses dois astros da nossa música que, pode também ser conferido no projeto Duetos de 2006 (CD e DVD de Roberto Carlos).

Titãs e Roberto Carlos
O grupo mineiro Só pra contrariar, sucesso do ano, participou do especial cantando em dueto com Roberto a canção Amigo e depois apresentaram seu sucesso Mineirinho, pós lágrimas de Alexandre Pires que afirmava ser aquele o momento máximo da banda. O tremendão também não faltou e entrou em cena para reviverem o dueto em Sentado à beira do caminho. Mais um encontro histórico reuniu Roberto e Titãs, com os duetos em É preciso saber viver e Pra dizer adeus. Roberto canta seu novo hit Coração de Jesus e chama ao palco os últimos convidados da noite, os padres Zezinho e Antônio Maria para entoarem a Oração pela família, hino da visita do Papa João Paulo II pra quem Roberto cantou naquele ano e encerra o show com Jesus Cristo e a tradicional distribuição de rosas.

Um especial que marcou o ecletismo musical, que ainda hoje é bastante criticado, mas sempre foi comum no programa e coração do rei, mas, a meu ver, a produção deixou a desejar promovendo um programa muito simples, embora com encontros memoráveis. Acho que as apresentações com grande público empolgavam mais, além de faltar cenas de estúdio, um pouco mais de emoção, a meu ver! Mas, um bom programa, que talvez não entre na lista dos melhores, numa opinião particular!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: