quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

DVD Que rei sou eu

Passei as férias de janeiro assistindo a esta que foi uma das melhores novelas que já vi na televisão brasileira. Produzida em 1989, Que rei sou eu foi uma sátira ao Brasil do fim dos anos 80 e começo dos anos 90 e um sucesso que reunia drama, comédia e muita riqueza em torno de um reino comandado por pilantras que criaram um falso rei, em detrimento do verdadeiro rei de Avilan que luta até conquistar seu trono, sofrendo antes injustiças, prisões e até uma máscara de ferro.

Escrita por Cassiano Gabus Mendes, contou com grande elenco que reunia Edson Celulari, Giula Gam, Tato Gabus Mendes, Tereza Rachel, Antônio Abujamra, Cláudia Abreu, Daniel Filho, Marieta Severo, Natália do Vale, Jorge Dória, Stênio Garcia, Vera Holtz, John Herbert, Aracy Balabaniam, Ísis de Oliveira, entre outros que garantiram o sucesso dessa novela de época que se passa três anos antes da Revolução Francesa, com direito à toda pomposidade que os grandes reinos do passado exalavam.

A trilha sonora não foi tão marcante como em outras novelas, mas tivemos sucessos de Roupa Nova (Chama), Fagner (Nossa luz), Zizi Possi (Renascer), Kleiton e Kledir (Espanhola), Sandra de Sá (Bye, bye tristeza), Guilherme Arantes (Raça de heróis), entre outros. Um verdadeiro sucesso do tempo em que as novelas apresentavam mocinhos e vilões, mas conseguiam mesclar a isso bom humor e um texto inteligente com um enredo que prendia até o final da história e que ainda deixava aquela vontade de saber como anda o reino de Avilan hoje em dia, com seu novo rei Jean Pierre!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: