quinta-feira, 13 de março de 2014

CD Alcione ao vivo 1 e 2

Em 2003, Alcione lançou um projeto que, a meu ver, reunia e comemorava de forma completa sua mais que bem sucedida carreira até então: o projeto ao vivo que reunia dois CD´s e um DVD, frutos de um show gravado no Rio de Janeiro. Já comentamos sobre o DVD Alcione ao vivo e vamos hoje descrever os CD´s que são vendidos separados.

O volume 1 foi lançado ainda em 2002 e trouxe os maiores sucessos da diva, seus maiores clássicos como Sufoco/O surdo, Estranha loucura, Mulher ideal, O que eu faço amanhã, Nem morta, Entidade, Depois do prazer, Novo endereço, Jorge da Capadócia/Take it easy my brother Charles/Bebete vãobora/Que maravilha/Cadê Tereza/Chove chuva, Condenados, Além da cama, Meu vício é você, A loba, Menino sem juízo/Garoto maroto, Forró do xenhenhém, Brasil com z é pra cabra da peste Brasil com s é pra nação nordeste. Nesse projeto não houve convidados, embora a marrom regrave clássicos de Benjor e também do grupo Só pra contrariar.

O volume 2 saiu junto com o DVD e lançou algumas canções inéditas como O mundo é de nós dois, Quando você quiser, Você me vira a cabeça, Ou ela ou eu, Serei sempre tua, além de reviver outros grandes sucessos como Pior é que eu gosto, Não deixe o samba morrer/Pandeiro é meu nome, Gostoso veneno. Também regravou Cartola em As rosas não falam e Benito di Paula em Retalhos de cetim e contou com a participação de convidados como Jamelão em Nunca/Vingança e Os dez mandamentos (Samba enredo da Mangueira em 2003) e Maria Bethânia em Ternura antiga, com direito a citação de O meu amor, de Chico Buarque. Completam o projeto as canções Profecia/A volta da gafieira/Vendaval da vida e Cajueiro velho/Tambor de crioula. Pra quem curte a marrom e seus clássicos e sua interpretação ímpar, aqui temos um completo e grandioso trabalho!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: