terça-feira, 15 de abril de 2014

As canções do Pe. Zezinho

Já falei em outros momentos da influência do Padre Zezinho, como grande nome da música cristã no Brasil! E reforço essa ideia citando algumas de suas pérolas, nessa semana dedicada a Páscoa. Cresci em uma família simples, humilde e católica! Na escola, lembro de aprender Maria de Nazaré e outra que sempre me emocionava: Maria da minha infância!

As canções "marianas" me encantavam, principalmente no mês de maio! Sei que hoje a moda passa por padres carismáticos e até no mundo evangélico, os cantores mais jovens se sobrepõem. Mas, reafirmo que é no Padre Zezinho que encontro as coisas mais lindas e emocionantes que ouvi: o que dizer de Um certo galileu ou História de Maria? Nas missas tradicionais ouvia A barca, Pelos prados, Te amarei Senhor, A ti meu Deus, Conheço um coração, Amar como Jesus amou, És água viva e Há um barco esquecido na praia e depois percebi que era dele toda essa riqueza e outras que não lembrarei de citar nessa postagem!

E não paramos apenas nas canções antigas, porque mais recentemente temos outras pérolas como Oração pela família e Famílias do Brasil. E tudo isso se reflete numa missa mais inspirada pra quem participa e sai dela com a missão de ser alguém melhor e reconheço que devemos muito disso à trilha sonora desse evento, muitas vezes mais emocionantes quando preenchidas pelo trabalho desse grande sacerdote!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Baratta disse...

Grande Everaldo, grande postagem. Pe. Zezinho é um dos grandes (hit makers - podemos chamá-lo assim?) da igreja católica. Como você sabe mano, toco em igreja desde 1989. E muito toquei e toco as canções dele. Os novos padres cantores carismáticos, poxa... é até uma coisa a se discutir, pois muitas músicas novas hoje não podem ser tocadas por, vejam só, não serem litúrgicas.
A obra do Pe. Zezinho sim, é uma obra católica de raiz eu diria. Gosto muito de tocar suas canções.
Bela postagem mano, abraço.